Hospital Humanitas vira ponto de atendimento do Ipsemg em Varginha


Foi assinado na quarta-feira (23) o contrato que torna o Hospital Humanitas um ponto de atendimento aos servidores beneficiados pelo Instituto de Previdência aos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) em Varginha.

Com a mudança, o hospital passa a fazer parte de uma rede com 215 outros hospitais e 864 clínicas de especialidades, somando 2.685 médicos, além de 877 dentistas.  Em Varginha, são cadastrados 3.525 servidores do Ipsemg, 10% do total de servidores do instituto no Sul de Minas, que somam 35 mil beneficiários.

Com isso, os funcionários do Ipsemg vão poder fazer consultas de urgência e emergência, contar com internação e exames de laboratório.

O presidente do hospital, Hugo Vocurca Teixeira explicou que os atendimentos passam a valer a partir do dia 1º de maio. “Como o hospital está em obras, inclusive no pronto-socorro, esperamos que no dia do trabalhador, os nossos beneficiários possam ser atendidos”, disse.

Ainda de acordo com ele, o objetivo é tornar o atendimento mais efetivo. “Todos os atendimentos feitos pelo hospital Humanitas, além do pronto-socorro, poderão ser acessados. O contrato também pode reduzir o tempo de espera por consultas e o que estamos fazendo é priorizar a atenção básica e caso necessário, o médico encaminha para especialistas ou para o hospital”, completou.