Lançado o videodocumentário da 1a CÃOminhada Rural de Varginha


Com o intuito de contribuir para a conexão de animais domesticados com a natureza, uma iniciativa-piloto inédita aconteceu em Varginha, no sul de Minas Gerais e acaba de ser divulgada por meio de um videodocumentário produzido inclusive com imagens captadas por drone.

Durante o domingo de carnaval, a 1a CÃOminhada Rural proporcionou uma manhã de descontração para cães e seus donos, além de alguns outros animais disponíveis para adoção por algumas horas em um sítio localizado no município.

“A ideia foi despertarmos o vínculo afetivo entre humanos e cães por meio do contato com a Natureza”, afirma Diego Gazola, diretor da Muda de Ideia e um dos idealizadores do Projeto.

O evento aconteceu no Sítio Rio Verde, a menos de 500 metros do Bretas no bairro Rezende, em uma das paisagens mais bonitas da cidade.

Estima-se que a população brasileira de cães domesticados seja de 52 milhões animais(IBGE 2013). Deste total, poucos peludinhos têm contato com seu habitat natural, uma vez que as áreas verdes de nossas cidades estão sendo tomadas por imóveis e calçadas cimentadas.

A realização do evento  contou com a colaboração entre a Rede Varginha, Sítio Rio Verde, Muda de Ideia, Preserva Mundi, Câmara Municipal de Varginha, Vitor Silva Sousa da iniciativa Drone Flow, Toq Foto e Video, dos grupos nas mídias sociais SOS Varginha e Defensores dos Animais de Varginha, além da Associação Protetora dos Animais de Varginha(APAV).

Maiores informações: