Pé de Chumbo quer informações sobre áreas da saúde

Pronto Atendimento no Bom Pastor 
e falta de materiais na policlínica central.

O vereador Adilson de Oliveira B Boy Pé de Chumbo apresentou na Câmara de Vereadores de Varginha um requerimento pedindo informações sobre a reforma no pronto atendimento do hospital Bom Pastor e sobre a falta de material para atendimento na Policlínica Central.

No documento, Pé de Chumbo conta que foi procurado por muitos moradores da cidade que demonstraram preocupação com a notícia do possível fechamento do pronto atendimento no Bom Pastor, tendo em vista a importância da unidade para os serviços de atendimento ao público.

No requerimento, Pé de Chumbo reforça ainda a importância da reforma no hospital para que seja oferecido um atendimento humanizado aos pacientes e pede ao executivo que estude a possibilidade e a viabilidade de manter aberto o Pronto Atendimento após a reforma.

Sobre a falta de materiais na Policlínica Central, o vereador destaca que foi relatada por alguns pacientes a falta de blocos para emissão de receitas e também de copos descartáveis para água. “Várias pessoas afirmam que médicos estão encaminhando pacientes para consulta particular, sendo que as pessoas que vão à policlínica são pessoas que não têm condições de pagar consulta”,  destacou o vereador.

O requerimento foi discutido e aprovado pelos vereadores em Plenário, durante sessão ordinária.