PM tem sucesso em ações preventivas e desarticula pontos de tráfico em Varginha


Polícia Militar obteve sucesso em ações preventivas durante esse final de semana em Varginha, e combateu o tráfico de drogas em dois bairros da cidade. Ao total, foram apreendidos seis tabletes de maconha, 58 pedras de crack, além de uma arma de fogo, balança de precisão e aparelhos celulares.

Na tarde dessa sexta-feira, dia 11 de março, durante Operação Prevenção Ativa na Rua Antonio Adilson, no bairro Residencial Murad, que uma equipe da Polícia Militar abordou quatro jovens saindo de uma residência em atitudes suspeitas, sendo três adolescentes com idades entre 15 e 17 anos, e um rapaz de 18 anos. Com eles foi localizada uma pedra de crack e três aparelhos celulares. Durante buscas na casa foram encontradas mais 57 pedras do entorpecente, sendo cinco dessas brutas, e uma arma de fogo. Diante dos fatos o autor foi preso em flagrante e os infratores foram apreendidos, bem como os objetos encontrados, sendo tudo encaminhado à Delegacia, onde a prisão do jovem foi ratificada.

No sábado, dia 12, a apreensão de drogas ocorreu no bairro Sion, durante patrulhamento pela Rua Cabo Verde, onde a PM deparou com um jovem de 19 anos saindo de sua casa, que ficou apreensivo com a chegada dos policiais militares e foi abordado. Nada de ilícito foi encontrado com o rapaz, porém após buscas na residência foram localizados seis tabletes de maconha, uma balança de precisão, uma faca e uma gandola do Exército Brasileiro. O autor foi preso em flagrante delito e conduzido a Delegacia de Polícia Civil com material arrecadado, onde permaneceu à disposição do Delegado.