Prefeitura comemora o Dia Nacional da Escola com a inauguração do Cemei Ariadna

Creche atende cerca de 200 crianças 
de 4 e 5 anos, da região do Bairro Corcetti


O Dia Nacional da Escola – 15 de março – será comemorado pela Prefeitura de Varginha com a inauguração das instalações do Centro Municipal de Educação Infantil Ariadna Balbino Gambogi, localizada no bairro Corcetti. Cerca de 200 crianças de 4 e 5 anos são atendidas na pré-escola, em período parcial, nessa unidade da rede municipal de ensino. Para garantir a qualidade da educação, a Prefeitura disponibiliza 20 funcionários como professores, equipe gestora e auxiliares.

O Cemei Ariadna passou por reforma geral que contemplou a troca da cúpula do pátio, reparos no telhado e limpeza de calhas, instalação de telas de proteção nas janelas, instalação de portão eletrônico; troca de fechaduras; reforma geral nas instalações elétricas e troca de luminárias; instalação de vasos sanitários infantis; troca de revestimentos e pisos; pintura interna e externa com desenhos artísticos; reforma no parquinho e plantio de grama em toda a área externa. O Cemei Ariadna também recebeu a instalação de uma plataforma elevatória, visando garantir a acessibilidade e inclusão, já que o prédio tem dois andares. “Todas essas benfeitorias visam a segurança, o conforto e melhor qualidade de vida dos estudantes e dos profissionais que ali prestam o seu serviço; são uma demonstração da nossa preocupação com a Educação e a garantia de investimentos que a população merece”, declara o prefeito Antônio Silva.

As aulas foram retomadas nesse início do ano letivo no Cemei Ariadna, depois do período da reforma, em que os alunos ficaram abrigados no Cemei Célia Campos, no Parque Rinald.

Solenidade

A inauguração será nesta terça-feira, dia 15, às 8h30. São esperadas as famílias dos estudantes que foram convidadas para a cerimônia, além de outros convidados e autoridades. “É mais uma grande conquista para a rede municipal de ensino, pois o Cemei Ariadna atende a população da região do bairro Corcetti e adjacências”, diz a secretária municipal de Educação (Seduc), Rosana Aparecida Carvalho. Ela ainda agradece ao prefeito Antônio Silva pelo investimento nas escolas e toda a sua equipe da Seduc pelo engajamento na Educação.