Prefeitura de Varginha Abre edital para contratação temporária para a UPA

Convocação é para candidatos aprovados no Concurso - Edital 001/2011

A Prefeitura de Varginha, através da Secretaria de Saúde, abriu edital de convocação temporária os candidatos classificados no Concurso Público – Edital 001/2011, ainda não nomeados,  se apresentarem para preenchimento de vagas de contratação por tempo determinado, para trabalharem na UPA, nos cargos de Bioquímico / Farmacêutico ( 2 vagas), Enfermeiro / Urgência e Emergência (01 vaga), Técnico em Enfermagem (2 vagas) e Oficial de Administração (4 vagas).

Visa o presente Edital, a contratação temporária a fim de atender demanda de atendimento referente ao Plano de Monitoramento do Município no atendimento aos casos suspeitos de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus e outras doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti.

Os convocados devem se apresentar no dia 09/03, no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Varginha, na – Rua Júlio Paulo Marcellini, 50 – Vila Paiva,  às 8h para Bioquímico/Farmacêutico; 8h15, para Enfermeiro Urgência e Emergência; 8h30 para Técnico em Enfermagem e 8h45 para Oficial de Administração.

A convocação somente é válida  para candidatos aprovados no Concurso - Edital 001/2011, e trata-se de contratação emergencial para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA, pelo prazo de 3 meses, com início para 14/03/2016, visto tratar-se de situação de emergência.

A chamada será feita seguindo rigorosamente a ordem de classificação e será de responsabilidade do candidato apresentar-se para assinatura na lista de presença do Edital de Convocação.

No ato da apresentação para o preenchimento da vaga, o candidato deverá obrigatoriamente comparecer munido de documento original de identificação e  Certificado de conclusão do curso do cargo pela qual está concorrendo. Será excluído do processo o candidato que não comprovar a escolaridade/qualificação mínima exigida no Edital do Concurso Público da Prefeitura do Município de Varginha – Edital 001/2011.

No ato da contratação o candidato deverá ainda apresentar comprovante de aptidão para a função, avaliada em exames pré-admissionais, expedido pelo Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da Prefeitura Municipal de Varginha, sendo desclassificado o candidato que for considerado inapto para o exercício da função; declaração de acúmulo ou não de cargos e funções públicas (formulário fornecido pelo Departamento de Recursos Humanos); declaração de bens (formulário fornecido pelo Departamento de Recursos Humanos); e cópias de outros documentos pessoais conforme relação a ser fornecida pelo  Departamento de Recursos Humanos.

A escala de trabalho de 12 X 36h será aplicada para os cargos de TNS / PS / Bioquímico / Farmacêutico; Técnico em Enfermagem e Oficial de Administração. A jornada de trabalho do TNS / PS / Enfermeiro, será de 40 (quarenta) horas/semanais, ou seja 08 (oito) horas/dia, conforme escalas determinadas pela Unidade de Pronto Atendimento – UPA.

Para o cargo de TNS / PS / Bioquímico – Farmacêutico a referida contratação será especificamente em atribuições relacionadas à Análises Clínicas.

O candidato que não se apresentar no local e data indicados pelo Edital,  será considerado como desistente da vaga deste processo tendo mantida entretanto a sua posição na lista de classificados para outras chamadas.