Prefeitura de Varginha inaugura quadra coberta da E.M. Matheus Tavares


A Prefeitura de Varginha, através da Secretaria de Educação, entregou nesta segunda-feira, 28, a quadra coberta da E.M.Matheus Tavares, construída para atender a demanda de espaço para práticas esportivas dos alunos da escola e também da comunidade através de projetos esportivos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que ficará responsável pelo espaço, e que já mantém no local aulas de Futsal, Basquete, com as professoras Camila e Silvia.

A obra é fruto de um convênio da Prefeitura de Varginha com o FNDE, um investimento de aproximadamente R$ 487 mil em recursos federais e R$ 108 mil de recursos próprios do município. O projeto padrão do FNDE utilizado tem uma área total de 980m², e contempla a quadra poliesportiva com arquibancadas, dois vestiários (masculino e feminino) com sanitário adaptado para pessoas com deficiência e um depósito.

Durante a inauguração o Prefeito Antônio Silva mais uma vez reafirmou seu compromisso para com a juventude. “Já reformamos mais de 18 unidades escolares, estamos construindo 5 escolas de educação infantil, e hoje estamo9 entregando esta quadra que certamente será utilizada na formação dos nosso jovens. É a Educação e o Esporte, o resultado de uma planejamento e a certeza do dever cumprido. Porque muito mais do que obras estamos investindo na formação de jovens conscientes, estamos investindo na capacitação dos nossos Educadores, uma somatória de ações em prol da Educação”, disse o prefeito.

A solenidade contou com as presenças do Prefeito Antônio Silva, do vice-prefeito Vérdi Melo, dos secretários de Educação, Rosana Carvalho, de Esporte, Milton Tavares e de Agricultura, Estevam Tavares, do Chefe do Departamento de Turismo Eduardo Ottoni Júnior e dos alunos e direção da E.M. Matheus Tavares.