Roça ‘n’ Roll: Tenda Combate destaca seis atrações

Meat, Masturbator, Silence, Repúdio, Lyria e Michel Bacana são atrações da Tenda Combate na 18ª expedição do Roça 'n' Roll

Para ampliar o espaço para bandas da cena musical underground brasileira, o Roça ‘n’ Roll, além dos dois palcos, oferece um espaço alternativo para shows. Neste ano, a Tenda Combate vai destacar as bandas Repúdio (Varginha/MG), Meat (Poços de Caldas/MG), Silence (Pouso Alegre/MG), Masturbator (Franca/SP), Lyria (Rio de Janeiro/RJ) e o artista local Michel Bacana (Varginha/MG) na abertura do espaço.

A escolha do cast da Tenda Combate também é baseada na diversidade de estilos. O Black Metal é representado pelo varginhense Repúdio, o Death Metal pelo Masturbator, o Thrash Metal pelo Meat, o Heavy pelo Silence e o Heavy Sinfônico pela banda Lyria. Este ano, a abertura da tenda será realizada pelo Rock ‘n’ Roll do cantor e compositor Michel Bacana. O músico é uma verdadeira “lenda” da cena alternativa varginhense e é reconhecidamente uns dos primeiros incentivadores locais da música underground por meio de projetos culturais, entre eles o Projeto Recriando que contribuiu para o surgimento de várias bandas na cidade na década de 90.

“Muitas bandas que tocaram na Tenda Combate foram escaladas para os palcos em outras edições do Roça ‘n’ Roll”, explica Bruno Maia, da Cangaço Produções. Segundo ele, o espaço confere uma visibilidade importante para os grupos ainda no começo da carreira, pois o público acompanha as apresentações com a mesma energia dos shows nos palcos.

O guitarrista Sidinei Slaughterman, da banda Masturbator, aprova a proposta da organização de garantir esse espaço alternativo na programação do festival. “Achamos interessantíssimo essa iniciativa, até por que o underground é a base. Até mesmo esse grande festival faz parte, afinal a maior parte das grandes bandas são underground ou passaram por ele. Uns defendem essa bandeira até o fim e esse é nosso caso”, explica.

Enquanto as seis bandas se apresentam na Tenda Combate, as bandas Amorphis, Torture Squad, JackDevil, Tuatha de Danann, Noturnall, Mythological Cold Towers, Impurity, O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos, Cracker Blues, Hatefulmurder, Concreto, Barbaria, Deadliness e Maverick ocupam os dois palcos festival. Com os seis grupos da tenda, a 18ª expedição do Roça ‘n’ Roll conta com 20 atrações na programação.

O Roça ‘n’ Roll 2016 tem o apoio da Frutty Refrigerantes, SpeedLife Energético, Consulado do Rock, Lady Snake, K2 Lanches, Programa Combate, Roadie Crew, Castelli Romani, Via Cabo, Wranger e Braia Studio. Outras informações no site oficial www.rocainroll.com e nas redes sociais.

SERVIÇO
Roça ‘n’ Roll – 18ª expedição
Bandas: Amorphis, Torture Squad, JackDevil, Tuatha de Danann, Noturnall, Mythological Cold Towers, Impurity, O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos, Cracker Blues, Hatefulmurder, Concreto, Barbaria, Deadliness, Maverick, Repúdio, Meat, Silence, Masturbator, Lyria e Michel Bacana.
Data: 28 de maio (sábado), a partir das 13h
Local: Fazenda Estrela (Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo, KM 6 – Varginha/MG)
Informações e ingressos: www.rocainroll.com