10º Encontro de Jipeiros em Varginha atrai 70 veículos

Cinquenta e dois foram para a trilha no sábado à tarde; 
participantes querem nova edição em Varginha.


Nem tinha acabado o 10º Encontro de Jipeiros de Varginha e os participantes já queriam a confirmação do próximo evento. O encontro, realizado no sábado e no domingo, na quadra do bairro Jardim Ribeiro, atraiu cerca de 70 veículos entre jeeps e outros modelos com tração 4x4. A concentração começou  no sábado ao meio-dia. Cinquenta e dois veículos foram para trilha e depois retornaram ao Jardim Ribeiro onde ficaram até por volta da meia-noite. No domingo, com direito à churrasco, os participantes se confraternizaram e declararam que pretendem realizar o evento novamente em Varginha no próximo ano. Eles também ressaltaram que estarão no Café com Tudo, evento marcado para o mês de maio, em Varginha.

Para o presidente da Equipe Terra off Road, Danilo Dias, o 10º Encontro de Jipeiros de Varginha superou as expectativas. “São números muito bons, mais de 50 na trilha, mais de 70 no evento, atrações para a população como barracas de guloseimas, brinquedos infláveis e pula-pula para as crianças, banheiros químicos e isso só nos entusiasma a programar novos encontros”, declarou Danilo. Também fez parte da programação uma exposição de bicicletas antigas. A coleção é de José Donizete, residente no bairro Imaculada.

O prefeito em exercício, Vérdi Melo prestigiou o encontro e aceitou o convite de um dos participantes, subiu no Jeep e fez a gangorra, que é uma manobra em que o motorista tem que equilibrar o veículo em uma estrutura de metal. “É valoroso ver um grupo unido pelo mesmo gosto e através de eventos como este elevar o nome de Varginha atraindo visitantes de outras localidades. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Milton Júnior que também esteve no Encontro enfatizou que “é o objetivo da Prefeitura, levar atrações diversificadas à diferentes regiões da cidade, assim como no Jardim Ribeiro que tem uma boa área, inclusive com exuberante natureza”. Cristiane Alvarenga, que junto com o esposo Sidney, é adepta dos Jeep há mais de duas décadas espera novos eventos. “Gostamos muito do lugar e queremos mais encontros”, disse.

O chefe de gerenciamento de bens da Secretaria Municipal de Esportes (Semel), Marcão Tip Top que esteve diretamente envolvido na organização e realização do Encontro de Jipeiros demonstra entusiasmo para que as próximas edições sejam ainda melhores com mais participantes e com maior participação da população. “Vamos divulgar mais para que o evento seja ainda melhor e maior”, finalizou. A Prefeitura de Varginha apoiou o evento realizado pela Equipe Terra logisticamente e cedendo a área.