Concurso de redação é parte integrante do II Fórum das Águas


A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Varginha, em parceria com o Blog do Madeira, jornal Folha de Varginha, Lions Clube Princesa do Sul e Estock Livros realiza o concurso de redação “Águas Políticas”, que é parte integrante do II Fórum das Águas, promovido pela Câmara de Varginha.

O público alvo é composto por estudantes do Ensino Médio das redes pública e particular do Município de Varginha e o objetivo da organização com a realização desse concurso é incentivar a leitura e a escrita destes alunos, promovendo, também, a conscientização sobre a necessidade da preservação dos recursos hídricos.

As redações devem ser entregues até o dia 19 de abril às instituições de ensino participantes. As quatro melhores de cada instituição serão encaminhadas para a Câmara de Varginha e avaliadas pela Comissão Julgadora do concurso, composta por um membro da Academia Varginhense de Letras, um servidor designado pela Câmara e um membro da Comissão Organizadora do concurso.

O resultado será divulgado no dia 29 de abril.

Premiação

Os cinco primeiros colocados terão suas redações divulgadas no Blog do Madeira e na Folha de Varginha.

A Estock Livros também doará livros aos primeiros colocados.

No dia 13 de maio os dois primeiros colocados por instituição de ensino participarão de uma visita à Belo Horizonte, quando irão conhecer as sedes dos três poderes estaduais.

II Fórum das Águas

O II Fórum das Águas, com o tema: “A crise hídrica continua”, será na próxima sexta-feira (8), às 18h30, no Teatro Mestrinho.

Três temas serão discutidos durante o Fórum, que são: Capina Química, Energia Solar Fotovoltáica e Nova Legislação de Competência Ambiental.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo email: imprensa@camaravarginha.mg.gov.br ou telefone: (35) 3219-4757. Basta informar nome e telefone para contato.