Defensora pública participa de grupo de pais promovido pelo CREAS


O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), órgão da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social (SEHAD) de Varginha, realizou no dia 15 de março o encontro mensal com os Pais e Responsáveis pelos adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativas, quando teve a honra de contar com a presença da Dra. Eline Viviane Marcelo Loesh, Defensora Pública Estadual em Varginha.

A intenção do grupo é oferecer informações a respeito da medida socioeducativa e concretizar aproximação dos familiares dos referidos adolescentes. Este mês o tema abordado foi: Orientações sobre o Processo Jurídico do Adolescente em Cumprimento de Medidas Socioeducativas e sendo conduzido pela Dra. Eline.

O encontro contou com a presença de 21 pessoas e possibilitou o melhor entendimento dos pais e responsáveis sobre as etapas do processo e, principalmente, sobre os trâmites das audiências.

A equipe do CREAS agradece imensamente a Dra. Eline pela disponibilidade em participar deste encontro e ressalta a importância da interlocução com os membros do Sistema de Garantia de Direitos (SGD) para o fortalecimento na execução das medidas socioeducativas.