Empresários conhecem projeto do evento Café com Tudo

- Semana do Café será realizada entre os dias 16 e 24 de maio -


O evento Café com Tudo – Aroma de bons negócios foi lançado oficialmente na noite desta terça-feira (05) no Theatro Capitólio. As quatro entidades realizadoras do evento – CCCMG, SINDVAR, SEHAV E ACIV – convidaram empresários e investidores para conhecer o projeto. Cerca de 80 pessoas participaram da apresentação, que adiantou algumas das atividades previstas para a Semana do Café.

O evento vai acontecer entre os dias 16 e 24 de maio e a data foi escolhida para culminar com o “Dia Nacional do Café”, comemorado no dia 24. O Café com Tudo foi idealizado para confirmar, definitivamente, Varginha como a Capital do Café. Principal praça de comércio de café do país, a cidade hoje é o maior canal de escoamento da produção nacional do grão para o mundo todo.

A organização e a realização do evento é do CCCMG (Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais), do SINDVAR (Sindicato do Comércio Varejista de Varginha), do SEHAV (Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha) e da ACIV (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Varginha).

O principal objetivo é ampliar os benefícios do negócio do café para outros setores da economia da cidade, como comércio, hotéis, bares, restaurantes e outros espaços públicos de lazer e entretenimento. As ações da Semana do Café também vão abranger as escolas públicas e instituições de ensino superior.

Algumas atividades já confirmadas são a exposição de carros antigos, uma Quinta da Boa Música especial, passeio de Jet Ski, encontro de jipeiros, rafting e outras atrações. O comércio vai contar com promoções, com descontos reais a partir de 50%, os hotéis também vão oferecer pacotes promocionais e o setor de alimentação vai criar receitas com café que vão ter desconto durante o evento.

Todas essas ações visam equilibrar a balança do turismo do café na cidade. O lado dos negócios já está bem desenvolvido. Agora, o objetivo é abranger também o turismo de lazer com a temática do café.

Algumas parcerias já estão confirmadas, como Câmara Municipal de Varginha, Fundação Cultural de Varginha, Fundação Pró-Café, Minasul, Prefeitura de Varginha, Sebrae, Via Café Garden Shopping, Sicoob Credivar e Sindicato Rural. Além das instituições educacionais Faceca, Fadiva, Unifal e Unis.

A programação completa com todas as atividades sai em breve. Alguns setores do comércio já receberam o boleto com o valor do kit de adesão para integrar o evento. Outras informações podem ser adquiridas no SINDVAR, com Claudineia ou Flaviane.

Serviço
Dúvidas e informações – SINDVAR
(35)3690-4311
sindvar@sindvar.com.br