Fim de semana com opções esportivas gratuitas para todas as idades


O fim de semana será de diversas opções esportivas em Varginha sendo todas oferecidas pela Prefeitura com programação para todas as faixas etárias.

VOLEI MASCULINO SUB 19

Já a partir desta sexta-feira é disputado o 1º Circuito Classificatório válido pelo Campeonato Sul Mineiro de Voleibol Masculino Sub 19. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte (SEMEL) organiza a etapa e inova no que se refere ao sediamento, pois vai mandar os jogos no ginásio da Escola Municipal Camilo Tavares. Uma bela estrutura foi montada e o espaço estará em plenas condições de receber o evento que é muito importante no calendário regional. A equipe de Varginha treina diariamente e com um planejamento específico, visa, através desse Circuito se preparar para a competição mais importante do calendário, os Jogos da Juventude (Joju). O técnico da equipe, Marcos Duque afirma que “os atletas varginhenses treinam forte, sérios e focados para as competições regionais”. Ele enfatiza ainda que todos sabem das dificuldades e do alto nível dos adversários, mas também sabem do próprio potencial de fazer um ótimo papel. “Temos a responsabilidade de sediar, mas contamos com todo o apoio da Prefeitura através da SEMEL, e esperamos também contar a força da nossa torcida”, convida. Para o secretário de Esporte, Milton Júnior, “é uma grande satisfação receber essa 1ª etapa do sul mineiro, pois além do privilégio de ser sede, vamos ter a alegria de torcer e incentivar nossa equipe. Espero que tudo corra conforme planejado e que mais uma opção de lazer e esporte que está sendo oferecida pela administração municipal seja também prestigiado pela nossa população”, reforça.

Além de Varginha, participam as equipes de São Lourenço, Piumhi, Três Corações e Perdões. Os jogos de Varginha são nesta sexta, a partir das 18h contra Três Corações; sábado, às 10h30, contra São Lourenço e às 17h30, contra Perdões e no domingo às 9h, contra Piumhi, todos no Camilo Tavares, que fica na Vila Barcelona.

AVALIÇÃO FÍSICA

Sábado cedo é hora de passar por uma avaliação física e saber como está o corpo, se precisa ou não fazer uma visita ao médico e claro, sempre, praticar uma atividade esportiva. Professores de Educação Física da SEMEL vão atender a população a partir das 7h, do dia 02, no Parque Centenário. Além da exuberância da natureza, as pessoas vão receber orientação dos profissionais da SEMEL, em uma opção bem diferente para uma manhã de sábado em busca de qualidade de vida.

DOMINGÃO EXTRA

A Prefeitura lança um projeto inédito na cidade: o projeto Domingão Extra. Até então, as atividades ocorriam de segunda a sábado, incluindo aulas de zumba, alongamento, ginástica localizada, caminhada entre outras. Mas agora, a Semel sob a bandeira de  "ATIVIDADE FÍSICA AO ALCANCE DE TODOS promete sacudir a população. Com o intuito de sair da rotina e atingir toda a população, famílias, crianças, jovens, adultos e idosos, foi criado o DOMINGÃO EXTRA. Para quem já treina durante semana, será uma ótima opção de turbinar os treinos semanais e aumentar ainda mais o gasto calórico, desfrutando de ar puro e muita saúde. O DOMINGÃO EXTRA já neste dia 3 de abril, a partir das 6h30 da manhã, na Academia de Rua da Vila Paiva. Na programação várias atividades, sendo a primeira uma caminhada com cerca de 8km, seguida de aula de ginástica e dança. O professor Flávio Henrique Pontes lembra que todas as atividades oferecidas são gratuitas e realizadas pelos professores da SEMEL, graduados em Educação Física e credenciados ao sistema Conselho Regional de Educação Física. Ele ainda orienta: “É necessário fazer um bom café da manhã reforçado, levar boné, protetor solar e uma garrafinha de água”.

NATAÇÃO

Neste sábado, será disputado o 2º Torneio Municipal de Natação de Varginha. As provas serão no parque aquático da Semel, a partir das 9h.  Para o técnico da equipe varginhense e organizador do evento, Wagner Sartini, é mais uma oportunidade para nadadores de todas as idades participarem e praticarem a modalidade. “Estamos a cada dia inovando e criando meios para fortalecermos nossa equipe em Varginha. Queremos voltar a ser uma grande força na região e para isso o trabalho não pode parar. A natação é uma atividade que pode ser simultaneamente útil e recreativa. As suas principais utilizações são recreativas, balneários, pesca, exercícios e desporto”. O torneio tem apoio do Grupo UNIS, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Grupo ISOFORT. Confira a programação:

CATEGORIAS:       PROVAS:         

Pré-Mirim   --  5m livre/25m costas.
Mirim I e II   --  25m livre/50m livre/ 50m costas.
Petiz I e II   --  50m livre/50m costas/50mcostas/50m borboleta.
Infantil I e II  --  50m livre/50m costas/50m borboleta/50m peito.
Juveni I e II  --  50m livre/50m costas/50m borboleta/50m peito.
Junior I, II e III --  50m livre/50m costas/50m borboleta/50m peito.
Pré-Master  --  50m livre/50m costas/50m borboleta/50m peito.  
Master 25+ a 70+  --  50m livre/50m costas/50m borboleta/50m peito.