Fundação Cultural realiza a montagem da Casa do Artesão no Via Café Garden Shopping


Ficou pronta ontem, dia 10/04, a montagem do Centro de Referência do Artesão, popular Casa do Artesão, fruto do trabalho desenvolvido pelo diretor superintendente da Fundação Cultural de Varginha, Prof. Francisco Graça de Moura, na construção da parceria com o Via Café Garden Shopping e também do intenso labor realizado, inclusive no final de semana, por uma abnegada equipe da instituição, composta pelos servidores Adriano Marques, Cláudio Martins, Danielle Guimarães, Humberto Xavier e Geraldo Antônio Claret (CDCA) e ainda as artesãs Maria Bernadeth Alegro e Katienny Fonseca.

Graças a esses esforços será inaugurada amanhã, junto com o Shopping, a Casa do Artesão, destinada às exposições permanentes dos mais variados trabalhos dos artistas plásticos e artesãos cadastrados no Sistema Municipal de Cultura, que expõem nas Feiras de Economia Criativa do município.

Com a iniciativa, o município ganha mais um espaço de difusão da cultura, através da parceria público-privada, fomentando o desenvolvimento e gerando novas oportunidades para os artistas e ainda mais entretenimento para a população.