Grupo rouba cerca de R$ 100 mil em joias em Varginha

Cerca de R$ 100 mil em joias foram roubadas da casa de um empresário na tarde desta terça-feira (19) em Varginha. Segundo a Polícia Militar, o assalto aconteceu no Bairro Vila Paiva, onde um funcionário da família foi rendido.

De acordo com a PM, quatro adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, armados com facas e revólveres, invadiram a casa e trancaram um funcionário no banheiro. Em seguida, eles arrombaram o cofre da casa e roubaram as joias. Ainda segundo a polícia, após 40 minutos, o funcionário conseguiu sair do banheiro e chamou a polícia.

Os suspeitos chegaram a fugir, mas foram localizados pela polícia durante a madrugada desta quarta-feira (20) próximo a uma boate no bairro Jardim Áurea. O grupo foi levado para a delegacia da cidade e as joias foram recuperadas.

Série de crimes em 1 semana

Entre a noite de segunda-feira (18) e a madrugada desta terça-feira (19), pelo menos oito casos de furtos, roubos e tentativas de assaltos foram registrados em Varginha pela Polícia Militar. Pelo menos quatro pessoas foram presas e um adolescente apreendido.

Na semana passada, outra série de furtos e assaltos já havia sido registrada na cidade. Só no dia 13 de abril, foram sete furtos e três assaltos em diversos pontos da cidade.