II Fórum das Águas continua com concurso de redação

Inscrições podem ser feitas até o dia 19 de abril, entre a premiação 
está uma viagem a Belo Horizonte para os primeiros colocados.

Foi realizado na última sexta-feira (8), no Teatro Mestrinho do Colégio Marista, o II Fórum das Águas, promovido pela Câmara de Varginha, em parceria com a empresa Proluminas. O evento foi um sucesso e contou com a participação de pessoas interessadas no combate ao mau uso da água e em colaborar com iniciativas que promovam a economia.

Mas o evento não acabou. Ele continua com a realização do “Concurso de Redação Águas Políticas”, que está sendo promovido pela Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Varginha, em parceria com o Blog do Madeira, jornal Folha de Varginha, Lions Clube Princesa do Sul e Estock Livros.

Podem participar quaisquer alunos do Ensino Médio, seja da rede pública ou particular de ensino. As inscrições devem ser feitas, nas instituições de ensino, até terça-feira da semana que vem, dia 19 de abril. As quatro melhores de cada instituição serão encaminhadas para a Câmara de Varginha e avaliadas pela Comissão Julgadora do concurso, composta por um membro da Academia Varginhense de Letras, um servidor designado pela Câmara e um membro da Comissão Organizadora do concurso. O resultado será divulgado no dia 29 de abril.

O objetivo da organização com a realização desse concurso é incentivar a leitura e a escrita destes alunos, promovendo, também, a conscientização sobre a necessidade da preservação dos recursos hídricos.

Premiação

Os cinco primeiros colocados terão suas redações divulgadas no Blog do Madeira e na Folha de Varginha.

A Estock Livros também doará livros aos primeiros colocados.

No dia 13 de maio os dois primeiros colocados por instituição de ensino participarão de uma visita à Belo Horizonte, quando irão conhecer as sedes dos três poderes estaduais.