Lojistas do Via Café Garden Shopping recebem orientações da vigilância sanitária

Agentes transmitiram aos lojistas técnicas sobre
 manipulação e armazenamento de alimentos.

Tendo em vista o bom funcionamento do Via Café Garden Shopping, lojistas do mall receberam a visita de profissionais da Vigilância Sanitária de Varginha, na última sexta-feira (8). O objetivo da vistoria foi fazer um primeiro contato com proprietários e representantes de estabelecimentos ligados à saúde e alimentação.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, Nara Alvarenga Mendes, a vistoria foi realizada com a finalidade de conhecer a estrutura física do centro de convivências e, dessa forma, orientar os lojistas sobre o manuseio correto de alimentos.

“Neste primeiro momento, passamos as orientações iniciais aos lojistas sobre os procedimentos corretos e as boas práticas para a manipulação de alimentos. Depois que o shopping for aberto ao público, realizaremos nova ronda para acompanhar o desenvolvimento dessas ações”, diz.

Ao todo, os agentes fiscais da Vigilância Sanitária visitaram 29 lojas do Via Café Garden Shopping. “Esta visita é essencial para nós, porque trabalhamos muito para garantir o bom funcionamento do mall, em seus diversos departamentos. Para isso, funcionários e lojistas têm que conhecer e aplicar os procedimentos desenvolvidos pelos órgãos competentes”, avalia o superintendente do shopping, Alexandre Botelho.


Na foto: A coordenadora da Vigilância Sanitária, Nara Alvarenga Mendes e os agentes fiscais Evaldo Lúcio Cardoso Chagas, Juliano Braga de Oliveira, Xamã Morais Domingues e Wagner Sanches realizaram a visita aos empresários na presença dos analistas de serviço de orientação ao lojista, Rafael Santana e André Tavares.

Via Café Garden Shopping
Estrategicamente localizado às margens da BR 491 e Avenida Castelo Branco, o Via Café Garden Shopping proporciona acesso facilitado tanto de quem está em Varginha, quanto para os visitantes das cidades da região. A expectativa é que o novo mall, com área de influência para 500 mil consumidores, movimente R$ 250 milhões em vendas anualmente e gere cerca de três mil empregos diretos. O Via Café Garden Shopping tem 22 mil m² de área destina às lojas, sendo três âncoras (Renner, Riachuelo e Lojas Americanas), academia, boliche, hipermercado, área de lazer completo, quatro salas de cinema com tecnologia 3D e lojas de serviço. A praça de alimentação, além dos três restaurantes, vai oferecer diversas opções de fast-food. Vale ressaltar que no interior do mall haverá rede wi-fi gratuita permitindo, assim, acessar a internet enquanto estiver no shopping.

Luciana Trindade
Assessoria de Comunicação