Menor é apreendido duas vezes no mesmo dia após efetuar furtos em Varginha


A Polícia Militar apreendeu adolescente após ter cometido vários furtos na madrugada dessa segunda-feira, dia 11, em Varginha, e obteve sucesso em recuperar todos os objetos furtados pelo menor.

Por volta das 2 horas a PM foi acionada devido a um furto na Rua Coimbra, no bairro Monte Castelo, onde segundo o morador do local, um indivíduo não identificado havia aberto seu veículo, que encontrava-se na garagem, e furtado a bolsa de sua esposa. Após a constatação do furto, a mulher foi procurar o objeto na rua, e visualizou um rapaz caminhando com uma televisão para uma casa na Rua Walfrido Barbosa da Fonseca, no mesmo bairro. Suspeitando da ação, a PM dirigiu-se ao endereço, onde localizou um adolescente de 16 anos com a televisão denunciada, R$ 138,70 em dinheiro, e a bolsa furtada na Rua Coimbra. Questionado, ele confessou que além da bolsa também havia furtado a TV. O delito foi praticado em um estabelecimento da Avenida Padre Bruno, no bairro Damasco, que não estava com as portas trancadas, o que facilitou a ação do infrator. Em seguida, o menor foi apreendido, assim como os objetos recuperados, e tudo foi encaminhado à Delegacia local, onde o adolescente permaneceu à disposição do Delegado de Polícia Civil.

Após três horas, porém, o infrator cometeu mais dois furtos, tendo como alvos um supermercado e um carro. Durante o atendimento do furto ao estabelecimento comercial, do qual o infrator havia levado 10 maços de cigarro e R$ 50,00 do caixa, a PM foi informada que havia um rapaz tentando arrombar um veículo Renaut Duster na Travessa Targino Pereira, e deslocou ao endereço. Após rastreamento, os policiais conseguiram localizar o adolescente na Avenida Rio Branco, sendo identificado como o mesmo que há poucas horas havia sido detido. Com ele foram recuperados os objetos do supermercado, além de uma bolsa e documentos que estavam no carro.

Ao final a Polícia Militar apreendeu novamente o menor infrator e o conduziu à Delegacia de Polícia Civil, para a tomada de medidas cabíveis.