Operação Alferes Tiradentes termina e alcança resultados expressivos na área do 24º BPM


A Polícia Militar desencadeou nessa quinta-feira, 31, a Operação Alferes Tiradentes em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir e reprimir crimes, e assim garantir a segurança dos cidadãos. Na área do 24º BPM os resultados foram expressivos, com a prisão e apreensão de 18 pessoas, além de armas, dinheiro e grande quantidade de drogas.

Após desenvolver o planejamento estratégico, a Polícia Militar iniciou a Operação na manhã de ontem, em todos os municípios mineiros, nos quais através da intensificação do policiamento ostensivo, inibiu e coibiu a ocorrência de diversos delitos, colaborando para o aumento da sensação de segurança e promoção da paz social.

Nas cidades da área do 24º BPM, entre as quais Varginha, Elói Mendes, Boa Esperança, Três Pontas, Guapé, Coqueiral, Santana da Vargem, Ilicínea, Carmo da Cachoeira e Monsenhor Paulo, a Operação policial desenvolveu-se em duas fases. A primeira ocorreu pela manhã, com cumprimentos de mandados judiciais, tendo como enfoque principal a repressão qualificada. Após esse período, iniciou-se a segunda fase, na qual foram desenvolvidas diversas ações preventivas, como blitz de trânsito, abordagem a veículos e de pessoas suspeitas.

A Operação culminou na prisão e apreensão de um total de 18 pessoas, apreensão de 134 buchas de maconha e dois tabletes da mesma substância, 124 pedras de crack, quatro pinos de cocaína, R$ 550,00 em dinheiro, dois revólveres, calibres .22 e .38, quatro facas, além da recuperação de dois veículos furtados.

Todo o material apreendido foi encaminhado às Delegacias das respectivas cidades, assim como os indivíduos presos e os jovens apreendidos, onde esses permaneceram à disposição dos Delegados de Polícia Civil.

PMMG: movida pelo orgulho de servir e proteger Minas Gerais

Assessoria de Comunicação Organizacional - 24°BPM