PM desencadeia operação Alferes Tiradentes em todo estado


A Polícia Militar desencadeou nessa quinta-feira, 31, Operação Alferes Tiradentes em todo o Estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir e reprimir crimes e assim garantir a segurança dos cidadãos.

Após desenvolver o planejamento estratégico, a Polícia Militar iniciou a Operação pela manhã de hoje, intensificando o policiamento ostensivo em todos os municípios mineiros a fim de inibir e coibir a ocorrência de delitos e assim promover a paz social e o aumento da sensação de segurança da população.

Nos 10 municípios pertencentes à área do 24º BPM, entre eles Varginha, Elói Mendes, Boa Esperança, Três Pontas, Guapé, Coqueiral, Santana da Vargem, Ilicínea, Carmo da Cachoeira e Monsenhor Paulo, estão sendo desenvolvidas diversas ações, que se estenderão ao longo do dia. A presença policial foi intensificada em diversos pontos dessas cidades, além da abordagem de veículos e de pessoas suspeitas.

Na cidade de Varginha, até o momento, foram apreendidas 108 buchas de maconha, dois tabletes da mesma substância, 114 pedras de crack, mais de R$ 500,00 em dinheiro, entre outros objetos. As ações resultaram na prisão de três homens e na apreensão de quatro adolescentes.

O material arrecadado foi encaminhado à Delegacia local, assim como os autores presos e os jovens apreendidos, onde permaneceram à disposição do Delegado de Polícia Civil.

“PMMG: MOVIDA PELO ORGULHO DE SERVIR E PROTEGER MINAS GERAIS"

Assessoria de Comunicação Organizacional - 24°BPM