Prefeito em exercício, Vérdi Melo participa de formatura de servidores da Educação

Funcionários da Rede Municipal recebem diploma dos cursos 
de Multimeios Didáticos e Secretaria Escolar do Profuncionário.


Na segunda-feira a noite, o prefeito em exercício, Vérdi melo, participou no auditório do Propac II, na Vila Barcelona, da formatura dos 23 alunos dos cursos de Multimeios Didáticos e Secretaria Escolar do Profuncionário, fruto de uma parceria entre Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, e o Instituto Federal Sul de Minas Gerais - IF Sul de Minas - Campus Machado.

O Profuncionário é um Programa de Formação Continuada para funcionários da Educação Básica Pública na modalidade Educação à Distância (EAD), oferecido pelo Ministério da Educação em parceria com os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.

Em Varginha os cursos tiveram início em 2012, tendo como público alvo os profissionais da Educação Básica da Rede Municipal de Ensino, e como tutora a professora Viomar Garcia.

Presente na formatura, o prefeito em exercício Vérdi Melo falou aos formandos e seus familiares da importância de mais esta conquista. "Estes cursos são muito importantes tanto os formandos quanto para a comunidade escolar. Pois além de enriquecer o Curriculum de casa um também melhora a capacidade de prestar serviço de melhor qualidade".

Competências - Curso Multimeios Didáticos

O profissional deste curso promove a mediação entre recursos tecnológicos e a prática educativa escolar. Orienta e apoia a comunidade escolar na utilização dos equipamentos tecnológicos disponíveis. Prepara apresentações e materiais didáticos produzidos pelos educadores. Difunde as práticas de utilização dos recursos tecnológicos (planejamento, organização, execução e controle de utilização dos equipamentos e programas). Indica novos recursos tecnológicos para a ampliação e atualização do acervo multimidiático. Zela pela manutenção, controle e armazenamento dos equipamentos tecnológicos e programas da unidade escolar” (conforme o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos).

Competências - Secretaria Escolar

Colabora com a gestão escolar, atuando na organização de registros escolares. Operacionaliza processos de matrícula e transferência de estudantes, de organização de turmas e de registros do histórico escolar dos estudantes. Controla e organiza os arquivos com registros da vida acadêmica, processos de registro de conclusão de cursos e colação de grau. Registra em atas as sessões e atividades acadêmicas específicas”