Prefeitura de Varginha faz comunicado urgente

Vacina contra a Influenza (gripe) esgota em três dias de Campanha 
e agora Prefeitura terá de aguardar nova remessa do Estado.

A Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a primeira  remessa  - 12 mil doses da  vacinas contra a gripe Influenza (H1N1) encaminhadas ao município pela  Secretaria de Estado de Saúde,  e distribuídas nas Unidades Básicas de Saúde, terminou em apenas três dias de campanha, devido a grande demanda.

A previsão era que até o dia 20 de maio, 30.564 (100%) de pessoas fossem imunizadas durante a ação. Para isso o prefeito em exercício, Vérdi Melo, já havia inclusive autorizado o pagamento de horas extras para o pessoal das Policlínicas envolvido, de forma que a vacinação acontecesse no feriado. “Estávamos preparados para darmos continuidade a campanha, sem interrupção, mas infelizmente  a vacina acabou e agora teremos de aguardar nova remessa pelo  Estado”, explicou Vérdi.

Conforme orientações da Superintendência Regional de Saúde – SRS, a previsão do Ministério da Saúde é de que uma nova remessa de vacinas seja entregue até o próximo dia 30 de abril, data da realização do dia “D” de mobilização nacional.