Semana da Saúde do Senac

Combate ao Aedes Aegypti é o tema da 
4ª edição do evento com programação gratuita.


 “Todos contra o mosquito” é o lema do evento que oferece diversas atividades no Estado e espera atingir quatro mil pessoas.

Reforçando a mobilização no combate ao mosquito Aedes Aegypti - vetor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya, o Senac em Minas realiza, entre os dias 4 e 8 de abril, a 4ª edição da Semana da Saúde, com o tema “Todos contra o mosquito”. O evento terá programação gratuita nas unidades da instituição no Estado por meio da realização de palestras, workshops, teatro, caminhada e mesa-redonda. O objetivo é promover, por meio das atividades, reflexão sobre a importância de adotar ações simples para eliminar os criadouros do mosquito e para combater o Aedes aegypti em prol da saúde coletiva.

A expectativa é atender cerca de 4 mil pessoas em todo o Estado. No Sul de Minas as ações serão realizadas nas unidades Senac de Alfenas, Guaxupé, Itajubá, Lavras, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São Lourenço, Três Corações e Varginha. Outras informações, assim como a programação completa do evento, estão disponíveis pelo www.mg.senac.br ou 0800 724 4440. As inscrições podem ser feitas pelo www.matricula.mg.senac.br.

Segundo a especialista em Saúde do Senac em Minas, Danielle de Moura Motta, o tema foi escolhido pela relevância da epidemia enfrentada no Brasil no momento. “O objetivo do Senac é utilizar a educação como uma ferramenta para a mudança de hábitos, no que se refere a prevenção e cuidados para eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti”, afirmou.

Programação completa Três Corações:
07/04/2016 às 19h
Palestra – Três Corações em Alerta Contra a Dengue
Local: Senac em Três Corações
Avenida Deputado Renato Azeredo, 660 – Peró

08/04/2016 às 13h30
Caminhada – Dengue Zero

Local: Saída do Senac até a praça Odilon Rezende Andrade

Programação completa Varginha:
05/04/2016 às 19h
Palestra – Sinais, sintomas e diferenças da Dengue, Zika e Chikungunya

06/04/2016 às 19h
Palestra – Perigo e Proteção contra o Zika: Orientações para Gestantes

07/04/2016 às 19h
Palestra – Zika e Chikungunya: Fatores que Aumentam o Risco de Epidemias no Brasil

Local: Senac em Varginha
Rua Mariana Figueiredo, 401 – Vila Verde

Sobre o Senac
Há 70 anos atuando com educação profissional, o Senac está presente em todos os estados do Brasil- são mais de 600 unidades em cerca de 3 mil municípios - para auxiliar no crescimento do setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. A instituição se renova a cada dia e oferece oportunidades de formação para todas as etapas do crescimento profissional, desde a Aprendizagem Comercial até os cursos de MBA.

Em Minas Gerais, são 44 unidades, incluindo o Hotel Senac Grogotó, a Pousada Tiradentes, três restaurantes-escolas, 30 salões-escola, além de 12 carretas SenacMóvel com ambientes pedagógicos adaptados. O portfólio atual conta com 219 cursos presenciais e a distância, nos segmentos de Artes, Beleza, Gestão e Comércio, Comunicação, Conservação e Zeladoria, Design, Educacional, Gestão, Hospitalidade, Idiomas, Informática, Meio Ambiente, Moda, Produção de Alimentos, Saúde, Segurança, Turismo e Gastronomia.

Serviço: 4ª Semana da Saúde
Data: 4 a 8 de abril
Programação Gratuita: www.mg.senac.br
Informações: 0800 724 4440