Série de furtos e assaltos é registrada em Varginha

Uma série de furtos e assaltos foi registrada nesta quarta-feira (13) em Varginha. De acordo com a Polícia Militar, foram sete furtos e três assaltos em diversos pontos da cidade. Veículos, estabelecimentos comerciais, pedestres e até uma casa foram alvo dos criminosos.

O primeiro dos assaltos aconteceu por volta das 20h30. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, um homem de 52 anos, recebeu uma ligação de um rapaz que estaria interessado em sua caminhonete, que estava à venda. No entanto, quando estava na Vila Pinto mostrando o veículo para o criminoso e um comparsa, foi ameaçado com uma arma de fogo. Um dos homens fugiu na caminhonete, enquanto o outro colocou a vítima em um carro e o deixou no trevo de Alfenas (MG). Também foi levada a carteia do homem, com cerca de R$ 2,7 mil e documentos.

O segundo assalto foi realizado por volta das 22h30 no Centro da cidade. Uma menina de 17 anos foi abordada rapazes armados com um facão, que roubaram o celular e a bolsa da vítima. Eles fugiram usando uma bicicleta.

Já por volta das 22h50, uma mulher de 50 anos foi surpreendida no bairro São Lucas por um homem armado com uma faca, que fugiu levando a bolsa dela. A polícia foi acionada e conseguiu localizar um suspeito, que foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia da cidade.

Ainda conforme os policiais, das sete ocorrências de furto, apenas um suspeito havia sido preso até a publicação desta reportagem.