14ª Semana de Museus na Casa da Cultura

Museu Municipal de Varginha expõe registros fotográficos de  bens patrimoniais do município
No dia 18 de maio comemorou-se o Dia Internacional de Museus, e para celebrar a data, o IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus, juntamente com o ICOM – Conselho Internacional de Museus, convidaram algumas cidades para participarem dessa comemoração, declarando assim a 14ª Semana do Museu.
Esse ano a homenagem acontece através de projetos sobre Museus e Paisagens Culturais, no qual cada cidade mostra suas diversidades culturais. Um belo tema, pois cada município tem a chance de ressignificar seus patrimônios, mostrar sua história e sua importância, despertando assim um olhar diferenciado das pessoas para um bem público que possui tanto significado e a conscientização de preservar o mesmo.
O Museu Municipal de Varginha participa da 14ª Semana do Museu expondo registros fotográficos de seus bens patrimoniais. Foram convidados fotógrafos locais, a pedido da Casa da Cultura, que retrataram os bens como estão atualmente, seguindo um regulamento, que se encontra no site www.varginhacultural.com.br.
Na quinta-feira,  19 de maio, a Casa da Cultura deu início oficialmente à Semana de Museus, em um evento que contou com uma palestra sobre o Patrimônio Histórico de Varginha, com a arquiteta Danielle Guimarães e ainda a exposição das fotos dos bens tombados em um grande painel localizado na entrada da Casa da Cultura.
Segue a listagem dos bens e seus respectivos fotógrafos:

Pedro Oliva (Hospital Regional/ Escola Brasil), Vanessa C. Teixeira Reis (Antiga Sede Banco do Brasil/ Teatro Capitólio), Andréia Sanches (Parque São Francisco/ Antiga Sede do Banco do Comércio), Rodrigo Naves (Praça Dom Pedro II (Jardim do Sapo)/ Túmulo Joaquim Paraguai), Pedro Fotografias (Conjunto Da Ilha/ Racionalismo Cristão), Junior Santos (Antiga Estação/ Parque Centenário), J.Junior (Parque Zoobotânico/ Estátua da Deusa), Marcus Madeira (Casa da Cultura/ Parque Novo Horizonte), Ana Luiza Romanielo (Câmara Municipal) Anny Meiry Ramos (Folia dos Santos Reis), Thalía Fersi (Monumento Dr. Antônio Pinto/ Cine Rio Branco), Mariana Brandão (Escola Afonso Pena/ Palacete Dona Vica) e Fagner Martins (Antiga Cadeia Pública).