CAMINHADA DA FLORA BATE RECORDE DE PARTICIPANTES

Realizada pela Prefeitura de Varginha, através da secretaria Municipal de Esporte,  no sábado, 14, a Caminhada  da Flora bateu recorde de participantes, mais de 200 pessoas, que percorreram um trajeto de  12, 5 km, sem nenhuma ocorrência.
O destino dessa vez foi o tradicional distrito da Flora. Com muito entusiasmo, coragem e determinação, os participantes enfrentaram o desafio. Em uma manhã agradável, onde até mesmo a temperatura e o clima ajudaram, a caminhada transcorreu com muita tranquilidade. A estrutura já conhecida, oferecida pela SEMEL, mais uma vez facilitou a vida dos participantes.
Foram disponibilizados a todos a água, frutas, energético, protetor solar, ambulância, carro de apoio e ônibus que pegou os participantes em alguns locais específicos para levar para o ponto de saída e depois trouxe todos de volta e com a presença da Polícia Militar.
A caminhada da Flora é uma das mais aguardadas do circuito. Na chegada ao distrito foi realizada uma bela aula de alongamento e relaxamento. Secretário Municipal de Esporte, Milton Júnior lembrou que este  é mais um projeto de sucesso da SEMEL. “Todos os dias nossas equipes se empenham e se dedicam no desenvolvimento de projetos que atendam aos anseios e a necessidade da população em geral, e as caminhadas tem se mostrado um grandioso projeto de socialização, entretenimento, lazer, esporte e saúde. O que vemos nas caminhadas são exemplos e histórias de superação, o que nos leva a pensar que estamos no caminho certo”, comentou o secretário.

O próximo desafio do circuito de caminhadas será a do RIO VERDE, dia 26 de junho, com um percurso de 12 km, saída prevista às 7h da Ponte dos Buenos. Todos estão convidados. Maiores informações 3690-1548.