MAIS UMA VEZ VARGINHA SEDIARÁ JEMG

Entre os dias 23 a 29 de maio, Varginha será por mais um ano sede da fase microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais/2016 - Minas Olímpica/JEMG, que vão acontecer em sete ginásios da cidade: VTC, Ginásio do Bairro Bom Pastor, E.E. Aracy Miranda, UNIFAL, FUVAE, Ginásio do Marcão, E.M. Damasco.
A cerimônia oficial de abertura vai acontecer dia 23 de maio, no ginásio do VTC a partir das 19h. Estão previstos para o evento, desfile das delegações, apresentações artísticas, hino nacional, acendimento da pira olímpica, juramento dos atletas e presença das autoridades.
Farão parte dessa etapa em Varginha 23 municípios, representados por 64 instituições de ensino: Alfenas, Cambuquira, Campanha, Campo do meio, Carvalhópolis, Coqueiral, Cordislândia, Ilicínea, Lambari, Monsenhor Paulo, Paraguaçu, Poço Fundo, Santana da Vargem, São Bento Abade, São Gonçalo do Sapucaí, Três Corações, Três Pontas, Turvolândia, Varginha, Machado, Campos Gerais, Fama e Boa Esperança. Serão as seguintes modalidades: Basquete, Handebol, Futsal e Voleibol nos módulos I, alunos de 12 a 14  e módulo II, alunos de 15 a 17 anos.
JEMG - O Minas Olímpica/JEMG é um Programa do Governo de Minas, por intermédio da Secretaria de Estado de Turismo e Esportes e da Secretaria de Estado de Educação. A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais - FEEMG. A competição indica os representados do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paraolimpíadas Escolares.
Os jogos serão em quatro etapas (municipal, microrregional, regional e estadual). Os classificados na fase microrregional que acontecerá em Varginha, se classificam para a fase Estadual que acontece de 20 a 26 de junho em Pouso Alegre.
Para o secretário municipal de Esporte, Milton Júnior, é uma grande alegria e responsabilidade receber por dois anos consecutivos uma competição tão importante para a nossa região. “A equipe da SEMEL estará empenhada para organizar e realizar o evento da melhor forma possível, que possa atender a todas as expectativas”, comentou o secretário.
Os representantes varginhenses nessa etapa do JEMG são:
Basquete (Jogos no Ginásio do VTC)
M I -  Masculino - Colégio Batista
M II - Masculino - E.E. Dep. Domingos de Figueiredo
M I - Feminino - E.E. Dep. Domingos de Figueiredo
M II - Feminino - E.E. Dep. Domingos de Figueiredo
Futsal(Jogos na UNIFAL/Gin. Bom Pastor e E.E.Aracy Miranda)

M I -  Masculino - E.E. Wladimir Pinto (Polivante)
M II - Masculino - E.E. Pedro Alcântara
M I - Feminino - E.M. Matheus Tavares
M II - Feminino - E.E.Aracy Miranda

Handebol(Jogos no VTC/E.E.do Bairro Damasco)
M I -  Masculino - E.E.Aracy Miranda
M II - Masculino - E.E. Pedro de Alcântara
M I - Feminino - Colégio Marista
M II - Feminino - E.E. Pedro de Alcântara

Voleibol(Jogos na FUVAE/Ginásio do Marcão)
M I -  Masculino - Colégio Santos Anjos
M II - Masculino - E.E. Deputado Domingos de Figueiredo
M I - Feminino - E.E. Dep. Domingos de Figueiredo

M II - Feminino - E.E. Dep. Domingos de Figueiredo