Mutirão da Dengue desta quarta-feira,18/05 será nos bairros Parque Eliana, Monte castelo e Vila Maristela

Contando mais uma vez com a participação das secretarias de Obras, Meio Ambiente e Agricultura, setor de limpeza urbana e participação especial do Tiro de Guerra e dos agentes combatentes do Cobam - Conselho Brasileiro de Meio Ambiente, o Mutirão da Dengue desta quarta-feira,18/05 será nos bairros Parque Eliana, Monte Castelo e Vila Maristela.

O objetivo é  eliminar os depósitos de água parada nas residências, com o recolhimento de todos os materiais inservíveis, no intuito de evitar uma epidemia de doenças transmitidas pelo vetor Aedes Aegypti, já que este bairro está com grande números de casos de dengue confirmados. 

Para o sucesso da iniciativa, os organizadores do Mutirão pedem aos moradores que retirem de suas casas, deixando nas calçadas no mesmo dia bem cedinho, no máximo até 8h, todos os materiais inservíveis como móveis velhos, latas, vidros, metais, pneus, objetos que possam reter água, dentre outros, pois os caminhões de coleta só percorrem as ruas uma única vez.


Já a partir desta segunda e terça-feira, agentes do setor, estarão nos bairros realizando divulgação com panfletagem e carro de som. No sábado, dia 21/05, agentes de combate a dengue, estarão realizando serviço de tampa postes de placas de orientação de trânsito. 

Outro serviço que também será prestado, é pelos agentes combatentes do Cobam - Conselho Brasileiro de Meio Ambiente, que estarão realizando o trabalho  de limpeza na área verde no bairro parque Eliana, onde serão realizadas técnicas especiais como rapel e outras mais, a exemplo do que aconteceu no sábado, 14/05, onde os combatentes estiveram realizando limpeza na área verde do bairro jardim Petrópolis.

Cuidado com Águas paradas



Lembramos ainda sobre os cuidados que devem ser tomados com relação ao armazenamento de água captada das chuvas. É importante que os recipientes sejam devidamente tampados ou cobertos com telas bem finas e que as águas sejam cloradas. Estas águas estão se tornando grandes focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya por descuido da população. 


Ajude a Prefeitura de Varginha a  combater os focos de Dengue na cidade. 

Denuncie via telefone: Setor de Vigilância Ambiental 3690-2230 ou via email:denguedenuncias@varginha.mg.gov.br
Guarda Civil Municipal pelo 153