O FUTEBOL AMADOR ESTÁ EM ALTA EM VARGINHA

Realizada no último final de semana, 1º, na sede da SEME,L a abertura do “BAIRRÃO 2016” aconteceu em clima de festa, uma realização da  Prefeitura de Varginha através da SEMEL, com desfile das equipes, queima de fogos, apresentação da bateria nota 10 da Vila Mendes e pronunciamento das autoridades, dando destaque ao secretário de esporte Milton Júnior, ao prefeito Antônio Silva, e ao vice-prefeito Vérdi Melo, que se mostraram extremamente felizes.
O prefeito Antônio Silva disse que é uma grande satisfação ver seus compromissos de campanha sendo executados, haja vista que o esporte é sem dúvida uma área muito importante para uma cidade que leva a saúde do seu povo a sério. “O futebol amador, assim como o basquete, o vôlei, o handebol e todas as outras modalidades estão recebendo todo o apoio da administração e os frutos são colhidos, com menos pacientes nos hospitais, menos pessoas se envolvendo com drogas e na criminalidade e muito mais. Sabemos da nossa responsabilidade e vamos investir ainda mais, para que nosso povo tenha sempre opções de esporte e lazer”, comentou.
O secretário Milton Júnior, que não mede esforços para a realização de diversos projetos no município. comentou sobre a felicidade e o compromisso em enfrentar mais esse desafio. “O futebol amador é um grande anseio da nossa população e fazemos questão de priorizá-lo assim como todas as outras atividades”, disse o secretário.
Além da festa de abertura, foi realizada uma partida válida pela 1ª rodada da competição, em que num jogo cheio de altos e baixos, e com um nível técnico bastante interessante, a equipe da Figueirinha venceu o Imaculada por 4 x 1.
Cerca de 300 pessoas compareceram a festa de abertura, que contou com apoio da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Prolife, Jornal O PODIUM e AROA, que é a empresa organizadora da competição.
No próximo final de semana, dias 07 e 08 de maio, já acontece a rodada cheia com cinco jogos:
07/05 - Sábado - SEMEL –    15h15  --  Manchester x Rio Branco
08/05 - Domingo - SEMEL -  9h  --  Fênix x Internacional
                                                    11h  --  Catalunia x Vila Murad
08/05 - Domingo - Nêgo Horácio - 9h  --  Botafogo x Fúria
                                                              11h  --  Corceti x ATC
REGISTÂNEA NO SUL MINEIRO

A equipe do Registânea vem fazendo bonito no campeonato Sul mineiro. Os varginhenses estão invictos na competição após três rodadas. A última vítima foi a equipe do Chapadão de Alfenas, bicampeã do Sul mineiro. O Registânea, jogando no Melão, e embalado pela sua torcida, venceu por 3x1. Com um trabalho sério e organizado, a equipe cresce a cada ano e busca consolidar seu espaço no cenário municipal e regional.