Prefeito Antônio Silva faz abertura da 3ª Feira de Economia Criativa

 A solenidade de abertura aconteceu na terça-feira, 03,  no Corredor Cultural da antiga Estação Ferroviária, que foi especialmente preparado para receber a 3ª Feira de Economia Criativa de Varginha, uma realização da Prefeitura de Varginha, através da Fundação Cultural do município.
Nesta edição a Feira contará com a participação de 54 artesãos pertencentes às Associações Assoart, Aminarte, Avec, Ass. dos Aposentados e Janet Finatti, que vão expor seus trabalhos nas tendas montadas ao longo dos trilhos, com horário de funcionamento das 10h às 22h, todos os dias, exceto no dia 03, que abre às 17h.
Diariamente, das 18h às 22 horas, haverá  apresentações musicais.  No palco irão se apresentar cantores locais, corais e bandas, que executarão um repertório popular para os mais variados gostos. Na 4ª feira, dia 04, às 19h30, apresentação de Luciano Big Dog, com seleção de MPB e Pop; na 5ª feira, dia 05, 5ª da Boa Música Especial com a Banda Jardim do Sapo, que comemora 9 anos de formação; 6ª feira, dia 06, muita MPB com convidados e música ambiente e, no sábado, a partir das 10h, Coral dos Aposentados, Bateria Nota 10 e grupos de MPB diversos.
            Pela 1ª vez a Feira contará com uma área especial de Culinária Criativa, comandada pelo Chef Ramon Damasceno, titular do Programa “Tá Pronto Gourmet”, com diversos pratos, lanches e petiscos, como o famoso “Buraco Quente” e o tradicional “Pastel de Angú”. O Evento recebe ainda o 1º Festival de Cerveja Artesanal de Varginha, com organização do Hasta La Beer, no qual quatro mestres cervejeiros irão apresentar cervejas fabricadas na cidade, incluindo sabores exóticos como pitanga e caramelo. Haverá harmonização com pratos da cozinha mineira contemporânea elaborados pelo Chef Ramon.

            “Temos orgulho desta estrutura que foi montada pela Fundação Cultural, proporcionando  a realização de eventos artísticos e culturais atraindo um público diversificado de nossa cidade e visitantes. Recebemos críticas na época, mas hoje vemos que nossa iniciativa foi certeira. Basta olharmos para esta estrutura montada para receber a feira da Economia Criativa que oferece produtos diversos, uma opção de lazer para todos.  O resultado de um trabalho eficiente e responsável”, destacou o prefeito.