Prefeito Antônio Silva participa de inauguração do Ponto do Livro

O prefeito Antônio Silva participou no sábado, 14, na Praça Getúlio Vargas, da inauguração do Ponto do Livro,  perto do Ponto central do Transporte Coletivo Urbano, que contou com atividades recreativas e danças organizadas pelo Grupo Unis.
O Ponto do Livro e um projeto colaborativo de compartilhamento de livros, com intuito de levar cultura, cidadania e educação para todos. A iniciativa partiu do jovem Gabriel Kentenich e ganhou apoio e parcerias fundamentais com o Conselho Municipal de Juventude, que cuidará da manutenção da estrutura, arrecadação e reposição dos livros, e do Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, que confeccionou a estrutura de compartilhamento de livros, além da chancela da Academia Varginhense de Letras, Artes e Ciências e apoio imprescindível do Prefeito Antônio Silva que colaborou sem medidas.
“A ideia central da ação é promover o empréstimo gratuito e a doação espontânea de livros. Ou seja, pega um livro, devolve e, se puder, traga outro para que mais pessoas tenham a oportunidade. Além de impulsionar o hábito da leitura, o projeto ainda visa criar bibliotecas ao ar livre em pontos de ônibus e promover a gentileza entre a população. Com o projeto, o varginhense terá uma biblioteca a céu aberto dia e noite”, esclareceu Gabriel Kentenich.

“Uma iniciativa que merece nosso reconhecimento pela importância e pelo caráter educativo. Proporcionar o hábito da leitura levando conhecimento e gentileza para toda a população”, destacou o prefeito Antônio Silva.