Prefeitura de Varginha entrega obras de reforma do Ginásio da Escola Municipal José Camilo Tavares

A Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Educação,  entrega nesta quinta-feira, 05 de maio, as obras de reforma do Ginásio da  Escola Municipal José Camilo Tavares, na Vila Barcelona,  que passou por pintura geral e ganhou acabamento resinado. Além disso, arquibancadas e banheiros foram restaurados,  com troca de torneiras e vasos sanitários. A obra contemplou ainda a restauração do telhado com a retirada de goteiras, instalação de corrimões nas escadas de acesso para maior segurança, instalação de refletores e a troca das lâmpadas por vapor de sódio, capina e restauração do passeio.

Reforma da Escola
Recentemente a Prefeitura de Varginha entregou as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal José Camilo Tavares, que recebeu pintura nova, construção de um salão de reuniões e apresentações, melhoria na parte elétrica e hidráulica; troca de telhas, instalação de novos ventiladores e chuveiros, implantação de laboratório de informática com a aquisição de novos computadores, restauração dos muros e do passeio, troca de vidros quebrados, implantação da nova lavanderia, substituição das portas danificadas, revitalização dos jardins e reforma do gabinete odontológico.
A Escola, que  foi fundada por uma equipe formada por clubes de serviços, professores da comunidade Catanduvas e pessoas da Vila Barcelona, atende  atualmente 591 alunos nos de 1º ao 5º ano . O prédio foi construído com recursos da prefeitura municipal de Varginha, da comunidade Vila Barcelona e da campanha nacional de Escolas da Comunidade. A autorização de funcionamento deu-se em 04 de março de 1971. O prédio foi construído com recursos da prefeitura municipal de Varginha, da comunidade Vila Barcelona e da campanha nacional de Escolas da Comunidade.

A denominação José Camilo Tavares foi uma homenagem feita pelo doador do terreno, senhor Gustavo Tavares da Silva, querendo perpetuar o nome de seu filho José Camilo Tavares, falecido em decorrência de um desastre automobilístico ainda jovem e, tendo sido um bom filho, para que servisse de exemplo aos jovens que passassem pela escola.