Prefeitura de Varginha entrega obras

Cemei Luiz de Melo Viana Sobrinho
    A Prefeitura de Varginha prossegue com a sequência de entrega de obras pela cidade. No último dia 11, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), entregou mais uma obra de reforma e revitalização de uma unidade educacional. Desta vez de um Centro de Educação Infantil - Cemei Luiz de Melo Viana Sobrinho, localizado na Rua dos Operários, na Vila Registânea, que atende aproximadamente 240 crianças de 4 e 5 anos nos períodos matutino e vespertino.     Para melhor atender às necessidades da comunidade escolar, o prédio passou por melhorias, incluindo pintura externa dos muros e pátios, pintura da quadra que passou a ter Vila de Trânsito educativa, fazendinha, atividades para coordenação motora e jogos, dentre outras.
   

Secretaria de Saúde passa por adaptações para melhor atender a população
    Esta semana o Prefeito Antônio Silva foi vistoriar as obras de melhorias realizadas na sede da Secretaria de Saúde, para melhorar o atendimento ao público. Foram reestruturadas a sala de vacina, o almoxarifado, a recepção e os guichês de atendimento.

Inaugurada nova sede da Vigilância Sanitária
    A Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na quarta-feira,11, a nova sede da Vigilância Sanitária, na Alameda do Café, 202, Jardim Andere, onde ficava a 55ª Cia de Polícia Militar, que mudou para o antigo prédio da Vigilância, na Benjamim Constant, Centro. A troca de locais levou em consideração a necessidade de aumentar o policiamento na região central. Com isso a Vigilância Sanitária ganhou em infraestrutura, com espaço maior, que passou por reforma e adaptações,  incluindo a parte elétrica, hidráulica, pintura e instalação de divisórias para melhor atender suas necessidades.

Presente na solenidade, o Ten. Cel. Hudson Abner Pinto, comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar, agradeceu ao Prefeito Antonio Silva pelo empenho e pela compreensão da necessidade da transferência da 55ª Cia de PM, para o centro. "Sabemos que toda mudança gera transtornos, mas fomos ouvidos, atendidos pela administração que nos apoio integralmente. Agradecemos a todos, em especial a equipe da Vigilância Sanitária", completou.

    A solenidade contou com a presença dos familiares do ex-coordenador da Vigilância, Bernardino Costa Veiga Mendes de Oliveira, responsável pela implantação de várias ações de controle e prevenção no setor, que faleceu em março deste ano.