Semana “Café com Tudo”

CDCA PARTICIPA DA SEMANA “CAFÉ COM TUDO” com exposição 
“O Café e sua Evolução: Do passado ao Presente” 
no Via Café Garden Shopping.

Iniciou nesta segunda-feira, 16, a Semana “Café com Tudo” e o CDCA efetiva sua participação com uma envolvente mostra cultural, “O Café e sua Evolução: Do passado ao Presente”, com exposição de fotos e materiais referentes a história do café e sua memória em nossa região. O material ficará exposto no Via Café Garden Shopping até o dia 24 de Maio, de 8h às 22h. Durante o dia os alunos do CDCA estarão à disposição para contarem um pouco sobre a história do café e suas curiosidades.
No dia 23 de Maio, será realizada uma apresentação artística, também no Via Café Garden Shopping, às 19h, tendo como tema “Café com alegria” com a exibição de dança e da Orquestra de Cordas e Tambores dos alunos do CDCA Unidade II.
A Presidente do CDCA, Vânia de Fátima Flores Paiva, reforça que além de fortalecer os setores econômico e social de Varginha e região, o evento possibilita o envolvimento da comunidade com a história do café, “tão relevante para a formação cultural de nossa cidade”. A coordenadora Geral do CDCA, Maria Alice de Barros, endossa a fala da presidente da instituição, em sua participação no evento. “É de imensa importância para a instituição participar do Café com Tudo, onde a valorização da cultura regional pode ser ressaltada e reconhecida pela comunidade e, principalmente, pelos jovens do nosso município”.
O evento foi encabeçado pelo Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais (CCCMG), Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Varginha (Sehav) e Sindvar (Sindicato do Comércio Varejista de Varginha e Região) e a data foi escolhida para culminar com o “Dia Nacional do Café”, comemorado no dia 24.

O Café com Tudo foi idealizado para confirmar, definitivamente, Varginha como a Capital do Café e o CDCA marca sua participação neste evento nacional em conjunto com a Prefeitura de Varginha, com apoio dos parceiros Via Café Garden Shopping, Andreia Sanches Photography e Fundação ProCafé.