VARGINHENSES CONQUISTAM PÓDIO NO GRANDE GP DE CICLISMO EM BH

Os ciclistas varginhenses Everton Carvalho e Marcos Veloso participaram do Grande GP de Ciclismo 2016, neste domingo, 1º de maio, em Belo Horizonte e conquistaram importante pontuação no ranking nacional. Everton sagrou-se campeão da categoria Sub 30 e Marcos ficou com o 3º lugar na categoria Junior (para ciclistas até 18 anos).
            A competição foi realizada pela Federação Mineira de Ciclismo, em circuito na Cidade Administrativa e contou pontos para ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo.

EVERTON CARVALHO

            Aos 27 anos de idade, o varginhense Everton Carvalho demonstra estar em grande fase. Em sua terceira competição neste ano, Everton conquista a segunda vitória e um 3º lugar na abertura do Campeonato Valeparaibano.
            Everton foi o único varginhense a liderar o ranking da CBC, quando ainda competia na categoria Junior e hoje volta a vencer uma competição oficial.
            “Agradeço a todos que torcem por mim e me apoiam nesse esporte que tanto amo”, disse.

DE VOLTA AO PODIO

            Iniciando os treinos para o JEMG 2016, o “Mineirinho” Marcos Veloso, 16 anos, também comemorou o resultado na capital mineira.
            Para ele, cujo objetivo era simplesmente verificar seu condicionamento, esse resultado deu um ânimo especial, pois os atletas filiados da categoria Júnior possuem uma dedicação especial e vislumbram uma carreira esportiva.
            Marcos tem um compromisso “moral” e carinho especial com o JEMG, pois este é seu último ano na competição. Foi o varginhense que conseguiu a inclusão do ciclismo na competição escolar em 2013, através do apoio do então Secretário de Estado, Deputado Eros Biondini.
            Desde então, Marcos tem conquistado expressivas vitórias na competição, tendo inclusive representado o Estado na etapa Nacional em 2014, fato que condecorou-o com o prêmio “Melhores do Ano 2014”, extensivo ao seu professor escolar, Milton Junior.

APOIOS

            Para participarem da competição em BH, os varginhenses contaram com o apoio fundamental da Prefeitura de Varginha, através da Semel, além de parceiros específicos como a XC Bikes, Dr. Taveira, Colégio Logos e Clínica Dr. Michel Sales.

imagem ilustrativa: internet