Vice-prefeito Vérdi Melo representa prefeitura em homenagem da Câmara ao Presidente do SINDCONT, Janilton Marcel de Paiva

         Na sexta-feira a noite o vice-prefeito Vérdi Melo representou a Prefeitura de Varginha em uma Sessão Solene na Câmara Municipal, ao Presidente do Sindicato dos Contabilistas de Varginha, Janilton Marcel de Paiva, que naquela oportunidade recebeu   o título de Cidadão Honorário de Varginha, uma proposição do vereador Joãozinho Enfermeiro, em reconhecimento aos relevantes serviços por ele prestados a comunidade varginhense. 
“O título é uma honraria concedida às pessoas que desenvolvem trabalhos em prol da comunidade e trata-se de um incentivo para que o espírito de cooperação continue. A sessão solene contou com a presença de amigos, familiares, companheiros de trabalho da área contábil, representantes de entidades e diversas autoridades, e de vereadores que  em seus pronunciamentos, enalteceram as diversas ações desenvolvidas na cidade pelo homenageado e a importância  do título concedido pela Câmara a uma pessoa que sempre colabora com projeto e ações em benefício da sociedade. 
Amigo e colega de profissão de Janilton, Vérdi destacou suas características vocacionadas ao trabalho social, seu dinamismo e empreendedorismo. Vérdi ainda elogiou o vereador Joãozinho pela sapiência em conceder-lhe a importante homenagem de Cidadão Honorário Varginhense, a mais alta condecoração oferecida pela Câmara de Vereadores.


       Natural de São Gonçalo do Sapucaí Janilton mudou-se para  Varginha em 1974 onde exerce as atividades de  Contador e Advogado. É presidente do Sindicato dos Contabilistas de Varginha - SINCONT,  Conselheiro do CRC/MG e   Diretor da Federação dos Contabilistas de Minas Gerais – FECON/MG. O homenageado também já  participou  de várias entidades como voluntário e clubes de serviços na cidade de Varginha, entre eles: Leo Clube de Varginha, Grupo de Jovens da Igreja de Fátima, Rotary Club Oeste, Loja Maçônica Acácia do Sul de Minas, Aeroclube de Varginha, membro da diretoria do Clube Campestre por várias gestões inclusive a atual como 2º Secretário, diretor da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Varginha - ACIV,  fundador do BANSOL – Banco Solidário, da Associação Sul Mineira de  Empreendedores, ASSUME,  e do Conselho de Segurança de Varginha - CONSEP. Hoje  administra um dos maiores escritórios de contabilidade da região, a Janilton Contabilidade.