1ª Feira de Adoção de Animais do Projeto Cães de Rua acontece neste sábado na Praça do ET

Acontecendo neste sábado (11) na praça do ET a “1ª Feira de Adoção de Animais do Projeto Cães de Rua” na praça do ET de 9:00 às 13 horas. O evento está sendo realizado pela protetora de animas na cidade, Helen Garcia.

Helen reside em Varginha e há muitos anos se dedica sua vida a salvar os animais, mesmo com poucos recursos, ela sempre procura ajudar a todos que a procuram. Segundo ela, uma pessoa com boa vontade e atitude, pode fazer a sua parte, o que é um pouco para nós é muito para eles, um pequeno gesto de carinho, colocando um potinho com água em suas portas, um pouco de ração, ou mesmo comida, tudo isso ajuda a salvar os nossos animaizinhos que tanto sofrem nas ruas.

Um problema sério é quando os proprietários não castram seus animais de estimação e acabam aumentando ainda mais o número de animais abandonados (caso das caixas de papelão cheias de filhotes na porta das clínicas e hospitais veterinários - isso é muito mais comum do que se imagina).

Os animais adotados demonstram uma gratidão imensa pelas pessoas que os cuidam. Com cuidados, disciplina e carinho, é raríssimo ver um vira-lata, por exemplo, bravo ou com problemas de agressividade e dificilmente eles tentarão desafiar a liderança do dono, o que torna a convivência com eles ainda mais amigável e divertida.

A feira de adoção de animais faz parte de um projeto que visa resgatar os animais abandonados das ruas e proporcionar-lhes uma vida digna com amor e carinho em seus novos lares.

Os adotantes deverão assinar um termo de compromisso de adoção onde estes se comprometem a zelar pela vida dos animais. Abandono e maus tratos é crime!  Ninguém é obrigado a ter um animal, mas a partir do momento em que você o adquire, torna-se responsável pelo seu bem-estar.

Os interessados em adotar os animais deverão comparecer ao local portando RG e comprovante de residência.

Todos estão convidados!!