Começa a reforma do Pronto Atendimento do Hospital Bom Pastor

Varginha participará da rede de urgência e emergência macrorregional e será referência em Trauma
A reforma do Pronto Atendimento do Hospital Bom Pastor começou no último dia 01. A obra é orçada em R$ 750 mil, recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Diego Andrade. A previsão é que a reforma esteja concluída dentro de até seis meses.
A recepção, neste período, será pela porta principal do Hospital Bom Pastor, pela Avenida Tancredo Neves. O presidente da Fundação Hospitalar do Município de Varginha (Fhomuv), Luiz Fernando Alfredo explica que o atendimento mantém o mesmo padrão de qualidade e eficiência, principalmente para casos de traumas (que são, por exemplo, quedas e acidentes) e também suspeitas de dengue.
O prefeito de Varginha, Antônio Silva ressalta que “a reforma vai modernizar o local, favorecendo tanto os pacientes como toda a equipe que trabalha no Pronto Atendimento do Hospital Bom Pastor, além de adequar às exigências da Vigilância Sanitária visando também maior segurança”. Em média, cerca de 50 pessoas são atendidas diariamente no Pronto Atendimento.

Em seguida a essa reforma, terão início as melhorias da Oncologia, que contarão com recursos também no valor de R$ 750 mil. De acordo com o secretário municipal de Saúde, José Antônio Valério, o novo Pronto Atendimento terá novas salas equipadas com aparelhos de última geração para o atendimento do trauma que participará da rede de urgência e emergência macrorregional. “Vamos atender a região toda, 153 municípios da região do SAMU de Pouso Alegre, Alfenas, Passos e Varginha”. Dr. Valério esclarece que “o CTI já foi reformado; foi criada a Agência Transfusional em parceria como Hemominas; também foram concluídas outras melhorias como a instalação do tomógrafo computatorizado e agora estamos concluindo as melhorias do Pronto Atendimento, culminando que a reforma do Centro de Oncologia”, conclui o secretário de Saúde.