CREAS PROMOVEU AÇÕES DE ENFRENTAMENTOAO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social (Sehad) promoveu, na semana de 16 a 20 de maio, várias atividades de enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. As ações mobilizaram o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), cinco unidades dos Centros de Referências da Assistência Social (CRAS) e, também, o Centro de Convivência do Idoso (CCI) vinculados à Sehad.
No dia 16 de maio, houve uma Blitz Educativa em três locais do Centro, entre 9h e 13h, caracterizando num momento de interação com a comunidade e exposição do tema com o objetivo de estimular a proteção das crianças e adolescentes, esclarecimento de dúvidas e informação dos canais de denúncias.
Já no dia 17, foram realizadas atividades informativas em dois pontos da cidade considerados mais vulneráveis, onde as equipes dos CRAS de referência de cada local foram envolvidas e puderam apresentar seu trabalho.
No dia 18 de maio, em parceria com a Saúde Mental, foi realizada uma caminhada com a distribuição de folders informativos e flores amarelas, que são a marca da Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A Equipe do CREAS agradece a colaboração de todos e destaca a participação dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa em todas as etapas da campanha.