FUTEBOL DA SEMEL – VARGINHA É CAMPEÃO DO JOJU

Neste final de semana (03 a 05/06/16), aconteceu em Três Corações a fase final dos Jogos da Juventude, organizado pela ASSESMIG, na modalidade de futebol. A competição acontece para jovens da categoria sub-17, entre os municípios do Sul e Sudoeste de Minas Gerais. Neste ano participaram 10 cidades( Alpinópolis, Guaxupé, Machado, Passos, Poço Fundo, Poços de Caldas, São Lourenço, São Sebastião do Paraíso, Três Corações e Varginha)
            Na fase de classificação os jogos aconteceram na cidade de Poço Fundo e Guaxupé. Os jogos da etapa final aconteceram dentro do tradicional Estádio Elias Arbex. Na sexta-feira(03/06), Varginha venceu Guaxupé pelo placar de 3x1, valendo pelas quartas de final. Gols marcados por Elton Araújo, Luiz Otávio e André Louzada. No sábado o jogo da semifinal foi contra a equipe da casa. Partida recheada de rivalidade, terminou  em empate de 0x0 no tempo normal. Nas penalidades Varginha venceu Três Corações por 3 x 1, conquistando a vaga para a final. No domingo, a final foi com a equipe de São Lourenço. Uma grande partida que novamente terminou empatada, desta vez por 1x1, com gol de Marcos Júnior. Nas penalidades Varginha consagrou-se campeão, com vitória por 4 x 2.
O título foi muito comemorado. Participaram grandes equipes, que valorizaram muito a competição. Wendel de Oliveira e José Lourenço, são os técnicos desportivos responsáveis pelas equipes de futebol da prefeitura de Varginha e que comandaram a equipe, acompanhados dos auxiliares Aguinaldo Sanches, Diogo Lemes e Josué Narciso.
A equipe teve também os atletas Marcos Júnior e Marco Túlio Paulino que conquistaram  prêmios individuais. Marcos Júnior foi o artilheiro da competição com 6 gols marcados e Marco Túlio conquistou o prêmio de melhor goleiro.
A equipe de Três Corações ficou na terceira colocação e a de Poços de Caldas na quarta.
Os Jogos da Juventude acontecem em diversas modalidades e o título do futebol de Varginha contribuirá para a busca de mais um título na conquista geral da competição.

O futebol de Varginha tem parceria com as empresas CRABI, PANIFICADORA FLORESTA, AUTO PEÇAS JOAQUIM SIQUEIRA, CNA IDIOMAS, NOVA FASE, PAJEU MOTO GÁS, TRANSVERSAL, RESTAURANTE CHALÉ.