Presidente do Sindcont Varginha participa de encontro de contabilistas em Santa Catarina


O Presidente do Sindicato dos Contabilistas de  Varginha - Sindcont, Janilton Marcel de Paiva, participou na última sexta-feira (01/07), do 35º  Encontro Nacional das Entidades Representativas de Contabilistas – Enercon. O evento,  realizado em Florianópolis, Santa Catarina, é um dos mais tradicionais  do calendário contábil nacional e reuniu  lideranças da Contabilidade de todo o país. Os temas desta edição do encontro foram: Previdência, Trabalho e Momento Político.

De acordo com o Presidente do Sindcont Varginha, a  classe contábil sente, no dia a dia, os impactos da crise nas empresas, e tem condições técnicas de colaborar com sugestões que possam reverter o quadro atual. Por isso,  o encontro foi  uma oportunidade para que os contabilistas pudessem  apresentar essas propostas, e assim,  contribuir com a retomada do crescimento do país. As conclusões do evento serão encaminhadas aos parlamentares e ao Governo Federal através da “Carta de Florianópolis” que se trata de um resumo do que foi discutido no evento.

O  Enercon  é realizado com  apoio da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Confederação Nacional das Profissões Liberaiso (CNPL), Sistema Gestor Sindical, desenvolvido pela IBF Sistemas, e da SCI Sistemas. A realização é das Federações dos Contabilistas dos Estados de Santa Catarina (Fecontesc), de São Paulo (Fecontesp), do Rio Grande do Sul (Federacon), do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia (Fedcont), de Minas Gerais (Fecon), do Paraná  (Fecopar), do Centro-Oeste (Fecon) e do Norte e Nordeste.

Na capital catarinense, Janilton também visitou o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina CRC/SC. A intenção da visita foi estreitar os laços entre as entidades e também buscar inovações que possam favorecer o cotidiano do profissional contábil em nosso estado.

*Na foto: Mauro Sérgio de Melo, Diretor de Eventos do SINDCONT Uberaba, Janilton Marcel de Paiva, Presidente do SINDCONT Varginha, Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, Presidente da CNPL, Rogério Marques Noé, Presidente do CRCMG e Renato Pavione, Presidente da FECON MG.

Daniele Braga
SINDCONT Varginha