1ª Dama Sra. Shirley Cristina Baroni Silva será a madrinha da 3ª Feira Natalina de Economia Criativa


Será realizada, a partir do dia 20 de dezembro deste ano, a 3ª Feira Natalina de Economia Criativa, organizada e promovida pela Fundação Cultural de Varginha. O evento contará com a participação de artesãos das associações Assoart, Aminarte, Ass. Dos Aposentados, Ass. Janet Finatti e Avec e também com os representantes da área de gastronomia Ramon Damasceno; do Restaurante Bem Saudável; Magno Gourmet; Santa Açaizera; Lá da Nega Doceria; Doceiras da Vargem; Ass. de Ambulantes e Cervejaria Hasta La Beer, com o Festival de Cervejas Artesanais.

Nessa edição, o evento será agraciado com a escolha da 1ª Dama do município, Sra. Shirley Cristina Baroni Silva, como madrinha da FENEC. De acordo com o diretor superintendente da Fundação Cultural, Prof. Francisco Graça de Moura: “A escolha foi graças ao apoio incondicional da 1ª Dama ao evento, sempre prestigiando-o com sua presença e incentivando o desenvolvimento da Economia Criativa em nossa comunidade.”

Varginha foi o 1º município do Sul de Minas a incluir a economia criativa no contexto e como prioridade da política pública municipal de cultura. Prova disso é que o evento contará com a participação de cerca de 50 artesãos filiados às diversas associações locais atuantes no setor e também autônomos que atuam na área de gastronomia típica mineira, bares e restaurantes locais, doceiras e produtores de cervejas artesanais.

A Feira, pela sua extraordinária dimensão, ocupará todo o espaço do Corredor Cultural, onde serão instaladas as tendas para abrigar os expositores, além de um palco onde acontecerão, diariamente, das 18h às 22 horas, diversas apresentações musicais e culturais.