Árvore atinge Escola Municipal Domingos Ribeiro de Resende causando susto e provocando danos materiais

Aulas foram suspensas até segunda-feira, para aviação dos riscos



A queda de uma árvore sobre a Escola Municipal Domingo Ribeiro de Resende, na Rua Professora Helena Reis, nessa sexta-feira, 18, pela manhã,   atingiu seis salas de aula, provocando danos materiais, causando susto entre  alunos e professores, levando a suspensão das aulas até segunda-feira, 21, para a avaliação dos riscos. A árvore, que fica em uma área do VTC, atingiu os fundos da escola,  quebrando telhas e danificando parte do encanamento.

Equipes da Secretaria de Educação, da Secretaria de Obras e do Corpo de Bombeiro estiveram no local para avaliar os danos e providenciar a retirada  da árvore de grande porte.  Outras árvores serão avaliadas, a fim de ver se apresentam risco de quedas. 

Importante ressaltar que a poda e corte de árvores em propriedades particulares é de responsabilidade do proprietário, mediante autorização previa do Codema. Cabendo a secretaria Municipal de Meio Ambiente a poda e corte de árvores em praças, parque e áreas verdes pertencentes ao município. A escola atende alunos do ensino fundamental, educação para jovens e adultos e supletivo.

Árvores da Prefeitura

Na manhã desta sexta-feira, 18, equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, de Administração e do Corpo de Bombeiro estiveram na Prefeitura de Varginha, analisando a situação de árvores que oferecem risco de quedas, e que serão podadas, como forma de resguardar a segurança de motoristas e pedestres e dos funcionários da prefeitura.