Azul Linhas Aéreas negocia para fazer transporte de cargas entre BH e Varginha


Conforme artigo publicado pelo G1, o Aeroporto de Varginha poderá operar transporte de cargas para Belo Horizonte a partir de 2018. A Azul Linhas Aéreas, que já opera na cidade com o transporte de passageiros, está negociando com a BH Airports que administra o Aeroporto Internacional de Confins, pra iniciar também o transporte de cargas. A expectativa é de que o acordo entre as duas empresas deva ser firmado ainda esta semana.

Para facilitar a atividade, a prefeitura da cidade iniciou, em 2015, um projeto para que o aeroporto fosse utilizado para transporte de cargas internacionais, mas o projeto teve que ser suspenso por questões financeiras. Atualmente, o aeroporto local trabalha apenas com transportes de passageiros em voos comerciais e particulares.

A Prefeitura da cidade aposta no sucesso da negociação e  no desenvolvimento da região. "Nós vamos ceder a estrutura do aeroporto para as empresas e a BH Airports vai fazer com que esse projeto seja realmente interessante para nossa região, gerando emprego, renda e, sobretudo, que o transporte seja feito com um custo competitivo", afirma o vice-prefeito Verdi Lúcio Melo.

A BH Airports afirma que as negociações já estão adiantadas, enquanto a Azul informou que ainda está avaliando a questão.