CAIXA ESTACIONA A SORTE EM VARGINHA

Município mineiro poderá acompanhar os sorteios das Loterias no Caminhão da Sorte


A cidade de Varginha (MG) recebe, a partir desta segunda-feira (14), o Caminhão da Sorte da CAIXA, onde serão realizados, ao vivo, os sorteios das Loterias CAIXA. A unidade móvel ficará estacionada na Praça José de Rezende Paiva (Praça da Concha Acústica), região central da cidade, e permanecerá no local até sábado (19).

Durante toda a semana, a população poderá acompanhar os sorteios, inclusive acionando o dispositivo que libera as bolas numeradas, e ainda validar os resultados, na hora, como auditoria popular. Os apostadores terão a oportunidade de conhecer a dinâmica dos sorteios e conferir a transparência e a lisura de todo o processo.

As apostas poderão ser feitas em qualquer lotérica do país, ou diretamente na unidade móvel, instalada no Caminhão da Sorte, até uma hora antes do início dos sorteios.

Caminhão da Sorte:
Criado na década de 1980, o Caminhão da Sorte da CAIXA visita, a cada semana, um município diferente. Em sua terceira geração, inaugurada no final de 2010, a unidade móvel de sorteios está equipada com globos totalmente automatizados e com o que há de mais moderno para os sorteios das Loterias da CAIXA, que são realizados com a participação da comunidade local. Antes dos sorteios são selecionados dois auditores populares, dentre o público presente, que irão validar as apurações. Qualquer pessoa, maior de 18 anos e em posse de sua carteira de identidade, pode se candidatar a ser auditor. Para a inscrição, basta se apresentar à equipe de sorteio, que estará no Caminhão.

Conhecido por ser símbolo das Loterias e do compromisso da CAIXA com os brasileiros, o caminhão faz com que todos tenham a oportunidade de participar dos sorteios. Esse modelo é exclusivo do Brasil e reconhecido, por outras loterias no mundo, como uma importante iniciativa. Atualmente a CAIXA conta com dois modernos caminhões, cada um com mais de 130m² de área útil, divididos em áreas de sorteio, unidade lotérica, unidade operacional e institucional, copa e amplo palco, contando ainda com dois elevadores destinados aos usuários portadores de necessidades especiais, para acesso à unidade lotérica e à área institucional.

Planetário Itinerante:
O Caminhão da Sorte da CAIXA também leva cultura e entretenimento aos municípios que visita. Próximo ao espaço de sorteios é montado um planetário, dentro de um domo inflável, com capacidade para 40 pessoas. No espaço, são veiculados filmes numa tela 360º, com direito a brindes e pipoca. São quatro sessões diárias, variando a cada dia, com os temas “Uma Noite No Planetário”, com duração de 28 minutos; “Gigantes no Céu”, com 38 minutos; e “Viajante Espacial”, com 32 minutos. Além disso, todos os participantes levam para casa uma lembrança do momento proporcionado pelas Loterias da CAIXA: bolas de vinil e adesivos alusivos ao universo

Serviço:
Caminhão da Sorte em  Varginha (MG)
Período: de  14 a 19 de novembro de 2016 (segunda-feira a sábado)
Local: Praça José de Rezende Paiva (Praça da Concha Acústica), Centro - Varginha/MG

11/11/2016
Assessoria de Imprensa da CAIXA
Regional Sul de Minas (MG)
(35) 3729-6600/6611
caixa.gov.br/agenciacaixadenoticias | @imprensacaixa | imprensa.loterias@caixa.gov.br