Câmara de Varginha promove debate sobre PEC do limite de gastos


Na próxima quinta-feira (10), às 19h, a Câmara de Vereadores de Varginha promove um debate sobre a PEC 55/2016 – aprovada na Câmara dos Deputados como PEC 241/2016 e agora está em trâmite no Senado com a nova numeração.

O objetivo do encontro é expor opiniões sobre a Proposta de Emenda à Constituição que fixa um limite anual de despesas durante 20 anos para os três poderes - além do Ministério Público da União e da Defensoria Pública da União. “É muito importante que os vereadores, que são representantes do povo, promovam um debate com a comunidade a respeito desta Proposta de Emenda à Constituição que vai gerar impacto em vários setores, como saúde e educação. A nossa intenção é esclarecer o que está em trâmite e ouvir o que as pessoas acham disso”, explica o vereador Rogério Bueno, propositor do debate.

A discussão contará com a participação dos professores Hércules Alfredo Batista Alves e Thiago Caliari que farão explanações sobre o assunto. Hércules é Doutor em Educação, Mestre em História e professor do quadro permanente do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais – Cefet/MG, em Varginha e abordará a PEC numa visão história, já o professor Thiago Caliari, que é Doutor em Economia pela UFMG e professor adjunto da Unifal de Varginha, falará sobre a perspectiva econômica da PEC.

O evento é aberto e basta comparecer à Câmara na próxima quinta, às 19h para participar.