CAMPEONATO MIRIM DE FUTEBOL CHEGA A FINAL EM VARGINHA

Equipe do AVE foi a grande campeã


Na manhã do último sábado (26), no campo da SEMEL, chegou a final o Campeonato Mirim de Futebol de Varginha. Depois de quase dois meses de competição, de seis rodadas classificatórias e das semifinais foi conhecido o grande campeão também seus destaques. Participaram da competição: Art e Disciplina, APROSEP, Barcelona, Roma, Botafogo, Vila Flamengo e AVE.

Ave sagrou-se o campeão, Vila Flamengo vice campeão – Vila Flamengo, Botafogo terminou a competição em terceiro lugar e Roma em quarto.

Foram rodadas emocionantes, com o nível técnico aumentando a cada partida. Talentos revelados para a equipe principal do município e uma grande confraternização nas arquibancadas entre atletas, amigos e familiares que torciam cada um para as suas equipes de preferência.

O secretário de esporte Milton Junior esteve presente na final e juntamente com o diretor do BOA ESPORTE, Rildo Moraes, fez a premiação das equipes e de seus destaques. Para o secretário “é muito gratificante ver um campeonato de base como esse ser resgatado. Era um desejo antigo da administração e com muita luta conseguimos realizar, comentou.

Para o ano 2017 existe por parte da SEMEL a intenção de fazer além do Campeonato Municipal Mirim, também o Infantil e o Juvenil.

RESUMO TÉCNICO DO CAMPEONATO:
Partidas realizadas – 25
Gols marcados – 182
Média de gols por partida: 7,28
Defesa menos vazada – Vila Flamengo e AVE , 07 gols sofridos
Ataque mais positivo – AVE, 46 gols

Destaques:
Goleiro menos vazado
Júlio César Boareto - 07 gols sofridos em 08 partidas – Média de 0,87
Luis Gustavo de Abreu – 07 gols em 08 partidas – Média de 0,87
Artilheiro: Maicon Douglas Souza – Botafogo – 13 gols
Destaque: Leonardo Passos – AVE
Fair Play: ROMA