Começam os trabalhos da revisão do Plano Diretor de Varginha


Na segunda-feira, dia 22, o Vice-prefeito Verdi e coordenadores da Prefeitura receberam a visita da equipe de profissionais da empresa "Myr Projetos Sustentáveis", de Belo Horizonte, para darem início a construção do diagnóstico e apresentação das diretrizes que orientarão os trabalhos de adequação do Plano Diretor da cidade durante os próximos meses.

Prevista inicialmente para a segunda semana de dezembro, a primeira Audiência Pública de lançamento do projeto, a ser realizada no Theatro Capitólio, será um evento aberto à população e contará com a presença de autoridades municipais, representantes do poder executivo, do legislativo, do Ministério Público, do empresariado, da sociedade civil organizada e de todos os interessados.

Nesse mesmo período uma equipe técnica composta por profissionais da prefeitura e coordenada pelo vice-prefeito Vérdi Melo participará de uma capacitação específica sobre o tema, desenvolvida pela Myr Projetos, empresa responsável por conduzir o plano, vencedora da licitação para assessorar a elaboração do trabalho.

Um canal de atendimento à população para esclarecer dúvidas sobre o plano será também inaugurado junto ao Protocolo da Prefeitura no centro da Cidade. Após a elaboração do diagnóstico, serão feitas leituras comunitárias em diversos pontos da cidade para que o conteúdo do documento possa estar acessível para a contribuição e validação de todos. "A proposta é mobilizar o maior número de cidadãos varginhenses para que esse realmente seja um plano participativo que contemple as necessidades e desejos da população" disse Michel Jeber, gerente de projeto da Myr . "Contar com o apoio efetivo da sociedade nessa missão tão essencial para a Varginha é nosso maior objetivo", reitera o vice-prefeito.

Mais detalhes sobre a audiência de lançamento serão divulgados nos próximos dias.