Competição vai revelar qual cidade do Sul de Minas sabe mais sobre a Constituição Federal

Final do evento, promovido pela Escola do Legislativo de Varginha, é amanhã (25). Finalistas são de Varginha, Extrema, Ouro Fino, Paraguaçu, Três Corações e Três Pontas


Uma competição diferente, em que o vencedor é a cidadania. Assim pode ser classificada a Gincana Regional do Saber, que terá sua final amanhã (25), às 14h, na Câmara de Vereadores de Varginha.

Promovida pela Escola do Legislativo de Varginha, a competição teve suas fases eliminatórias realizadas de 07 a 11 de novembro, na Câmara de Varginha e contou com a participação 16 cidades da região do Sul de Minas. Se classificaram para a final os alunos das cidades de Varginha, Extrema, Ouro Fino, Paraguaçu, Três Corações e Três Pontas.

Baseada em perguntas e respostas sobre a Constituição Federal, a gincana envolve alunos do Ensino Fundamental II, que competem em duplas e pontuam a cada acerto. “O nível dos competidores desta segunda edição da Gincana Regional do Saber está excelente. A final promete ser muito emocionante e acirrada”, avalia o diretor da Escola do Legislativo da Câmara de Varginha, Robson Almeida.
A cidade de Varginha foi para a final com a dupla Gabriel Boreato Silva e Iolanda Paes Batista Mosti, do Colégio Batista.

A Gincana Regional do Saber é um projeto realizado em parceria com o Senado Federal por meio do Presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas – ABEL, Dr. Florian Madruga. A cada ano uma cidade diferente sedia a competição. O objetivo é divulgar entre os alunos do Ensino Fundamental II a Lei Maior e a Constituição Federal por meio do livro Constituição em Miúdos e, a partir dele, gerar uma competição saudável entre os estudantes.