Invicto, técnico deixa o Boa Esporte após título da Série C


A nova passagem de Ney da Matta pelo Boa Esporte terminou da melhor maneira possível, com o acesso à Série B e o título da Série C do Brasileiro, com uma vitória por 3 a 0 sobre o Guarani, mas já chegou ao fim. Após o jogo, o treinador confirmou que não seguirá no comando do time para a disputa do Campeonato Mineiro.

"Não vamos renovar. Agradeço por mais essa passagem maravilhosa nesse clube, que tem essa torcida maravilhosa, mas agora vou sentar e analisar outras propostas que possam surgir para que eu possa continuar o trabalho em outra equipe", afirmou o treinador.

Ney da Matta deixa o Boa Esporte com uma campanha rara no futebol. Desde que assumiu o time, após a saída de Julinho Camargo, ele não perdeu nenhuma partida. Em 15 jogos, foram 10 vitórias e cinco empates. Além disso, sua equipe sofreu apenas quatro gols.

Desde 2012, quando se implantou o formato atual da Série C, o Boa Esporte é a segunda melhor equipe, na soma total de pontos, a chegar a grande final. O Boa chegou à decisão com 45 pontos na competição (primeira fase + fase final) e fica apenas atrás do Santa Cruz de 2013, que somou 46 pontos até a final.

Com Agência Futebol Interior